Santo André realiza 8ª edição da Conferência de Assistência Social
Discussão está marcada para próxima quinta-feira (1º) e vai abordar ‘A gestão e financiamento na efetivação do Suas’
- Data: 30/07/2013 16:07
- Alterado: 30/07/2013 16:07
- Autor: Raquel Budow
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Na próxima quinta-feira (1º), às 8h30, o Teatro Municipal receberá participantes da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, evento organizado em parceria com a Prefeitura. O tema A gestão e o financiamento na efetivação do Suas (Sistema Único de Assistência Social) será ministrado pela secretária nacional adjunta de Assistência Social, Valéria Maria Massarani Gonelli, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Todos os usuários dos programas de serviços sociais de Santo André poderão se credenciar na recepção do teatro.
As conferências de assistência social são espaços de caráter deliberativo em que a política ligada especificamente à área é debatida. Elas também são oportunidades para propostas de novas diretrizes e ampliação de direitos socioassistenciais. A estimativa é que um público de 500 pessoas prestigie o evento. “A opinião do cidadão, que tem o direito e utiliza os serviços públicos, é primordial para o andamento das ações, tanto para melhorar o que for necessário quanto para resguardar o que funciona bem”, comenta a primeira-dama e secretária de Inclusão Social, Fátima Grana.
PREPARATIVOS – A Secretaria de Inclusão Social, pasta da Administração responsável pela realização da iniciativa, desenvolveu, entre junho e julho, oito pré-conferências em vários bairros da cidade para públicos distintos. Os encontros foram realizados em equipamentos como os quatro Cras (Centro de Referência de Assistência Social) – Centro, Vila Luzita, Cidade São Jorge, Recreio da Borda do Campo – e reuniram cerca de 800 participantes. “Os usuários escolheram os eixos de maior interesse, escutaram propostas e fizeram avaliações dos serviços oferecidos”, explicou assessora técnica de Gabinete da Secretaria de Inclusão Social, Drielle Karine Almeida da Silva, também vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.
Segundo a especialista, à ocasião do evento, serão eleitos os delegados à edição regional, agendada para o dia 20 de setembro, e para a 9ª Conferência Estadual, programada de 1º a 3 de outubro. O único requisito para quem quiser candidatar-se a uma vaga de delegado é ter mais de 16 anos e apresentar um documento de identidade.
SERVIÇO
8ª Conferência Municipal de Assistência Social
Dia: quinta-feira (1º)
Horário: das 8h30 às 14h30
Local: Teatro Municipal – Praça IV Centenário, s/nº, Centro
Informações: 4994-4151