Santo André publica edital para instalação de corredores de ônibus na área central

Intervenções fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável, que integra pacote de obras estruturantes firmado com o BID

  • Data: 29/09/2022 20:09
  • Alterado: 29/09/2022 20:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Santo André
Santo André publica edital para instalação de corredores de ônibus na área central

Crédito:Alex Cavanha / PSA

Você está em:

A Prefeitura de Santo André publicou nesta quinta-feira (29) edital de licitação para construção de corredores de ônibus na região central. A requalificação vai proporcionar não apenas maior segurança viária, mas permitirá implementar áreas mais acessíveis e remodelações viárias que constam no pacote de investimentos firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O edital publicado prevê prazo de execução de obra de até 16 meses e o orçamento referencial da licitação é de R$ 33,7 milhões. O pacote de intervenções, após finalização do processo licitatório, vai contemplar construção de corredores, requalificação do passeio e do pavimento das vias, sinalização, instalação de acessibilidade, novos abrigos e paisagismo nas áreas que compreendem a área do projeto, nas ruas General Glicério, Coronel Alfredo Flaquer, Luís Pinto Flaquer, Siqueira Campos e Avenida Queirós dos Santos.

“Santo André vem aperfeiçoando seu Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PlanMob) e com a assinatura feita com o BID, em 2018, realizamos obras estruturantes importantes como a duplicação do Viaduto Adib Chammas, as obras do Complexo Viário e Parque Urbano Santa Teresinha e, a partir de agora, iniciamos o processo de implementação da requalificação da região central e instalação dos corredores, proporcionando segurança viária e mais qualidade de vida para nossa gente”, destaca o prefeito Paulo Serra.

O PlanMob vai construir um mapeamento e disponibilizar propostas de ações da situação atual da mobilidade urbana de Santo André, dentro do contexto urbano da Região Metropolitana de São Paulo. O plano balizará as ações no curto (5 anos), médio (15 anos) e longo prazos (25 anos), promovendo propostas para melhoria das condições de circulação de pessoas e de cargas, bem como a integração entre os diferentes modos de transporte.

Compartilhar:

  • Data: 29/09/2022 08:09
  • Alterado:29/09/2022 20:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Santo André









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados