Santo André entrega 176 matrículas a moradores do Conjunto Habitacional Procópio Ferreira

Iniciativa marca fase final do reassentamento de famílias que residiam em núcleos urbanos informais

  • Data: 14/03/2020 09:03
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Caroline Terzi
  • Fonte: Secom PSA
Santo André entrega 176 matrículas a moradores do Conjunto Habitacional Procópio Ferreira

Crédito:

Você está em:


A Prefeitura de Santo André realizou nesta sexta-feira (13) a entrega de 176 matrículas a moradores do Conjunto Habitacional Procópio Ferreira, no Jardim Ipanema. O empreendimento contempla famílias que residiam nos antigos núcleos urbanos informais Pedro Américo, Espírito Santo I e II, Ciprestes/Irene e Gamboa.

Durante a atual gestão, entre os conjuntos habitacionais regularizados estão Alzira Franco I e II, José Nancy, Catiguá, Itatiaia, Graciliano Ramos, Alemanha, Guaratinguetá e Capuava, totalizando mais de 3.700 unidades habitacionais.

“Esse é um dia histórico e feliz para muitas famílias. Momentos assim coroam as entregas que temos feito na cidade para oferecer mais qualidade de vida aos moradores, que agora têm seu patrimônio, garantindo o futuro de suas famílias”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Com a regularização fundiária, os moradores recebem as matrículas definitivas dos seus imóveis. Após a quitação dos valores devidos à Emhap (Empresa Municipal de Habitação Popular de Santo André), será ofertada a quitação das obrigações financeiras das unidades habitacionais.

A dona de casa Joselaine Teixeira da Silva esperava há quatro anos pela boa notícia. “É uma conquista para todos nós. Enfrentamos uma grande batalha até que a gente pudesse vivenciar esse dia. Agora podemos dizer que este imóvel é nosso”, comemorou a moradora, que reside com o esposo e três filhos.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 14/03/2020 09:03
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Caroline Terzi
  • Fonte: Secom PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados