Samsung Ocean abre agenda mensal de atividades gratuitas para o mês de outubro
O cronograma de atividades do Programa de Capacitação Tecnológica da Samsung tem como destaque temas de Inovação e Inteligência Artificial. Também são oferecidas aulas de Fabricação Digital, Metaverso e Programação em outubro
- Data: 29/09/2023 10:09
- Alterado: 29/09/2023 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Samsung
Crédito:Divulgação
O Samsung Ocean, programa de capacitação tecnologia da Samsung, está com vagas abertas para as atividades gratuitas ofertadas no mês de outubro. Com atividades remotas e presenciais no campus de Manaus, as aulas são ministradas por educadores da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual do Amazonas (UEA), que são parceiras do programa. Ao final das atividades, os alunos concluintes poderão emitir um certificado de participação. Veja mais detalhes abaixo.
Destaques da agenda do Samsung Ocean em outubro
O cronograma de atividades gratuitas do Samsung Ocean oferece um total de 11 aulas de inovação durante o mês de outubro. A maioria delas acontece presencialmente no campus de Manaus, na Universidade Estadual do Amazonas (UEA), e abordam temas como Prototipação com a ferramenta Arduíno, Design Thinking, Ensino Tecnológico e Desenvolvimento de Produtos Inovadores. Essas atividades acontecem ao longo de todo o mês. Já no dia 24, a atividade ‘Fundamentos de Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Base Tecnológica’ ocorre de maneira remota, para que os interessados de todo o país possam participar.
Sabendo do impacto da Inteligência Artificial no mundo atualmente, o Samsung Ocean também oferece atividades sobre o tema. São sete aulas no total durante o mês de outubro, e os interessados poderão aprender sobre o Desenvolvimento de ChatBots com a linguagem de programação Phyton (9) e se aprofundar nos conceitos do Deep Learning, em uma aula remota marcada para o dia 10.
“O Samsung Ocean tem por objetivo oferecer capacitação gratuita e de qualidade para pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos nas mais diversas áreas da indústria tecnológica. Por isso, estamos sempre atentos nos temas de maior relevância no mercado, e buscamos oferecer a maior quantidade possível de atividades dentro do nosso cronograma, contando com a parceria de educadores especializados nessas áreas e apresentando conteúdos diversos, como laboratórios e diferentes experiências de ensino para um aprendizado mais dinâmico e eficiente”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.
As atividades do Samsung Ocean são totalmente gratuitas e oferecem certificado de participação. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial do programa ou pelo aplicativo do Samsung Ocean, disponível para download na Play Store.
Abaixo a grade mensal completa do Samsung Ocean:
02/10
Trilha de Programação: Programação para iniciantes – aprendendo a programar do zero (Parte 1)*
03/10
Trilha Ágil: Introdução à Modelagem de Sistemas – Prototipação
Trilha de Programação: Programação para iniciantes – aprendendo a programar do zero (Parte 2)*
04/10
Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Introdução
Trilha Frontend: Frontend Web com ReactJS – Introdução (Parte 1)
Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 1)*
05/10
Trilha Frontend: Frontend Web com ReactJS – Introdução (Parte 2)
Trilha Bixby: Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface
06/10
Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 2)*
Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino – Básico*
Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 1)*
09/10
Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Laboratório
Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 2)*
Trilha Inteligência Artificial: Desenvolvimento de ChatBot em Python para Atrações Turísticas*
Trilha Inteligência Artificial: Introdução a Otimização (Parte 1)*
Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 1)*
10/10
Trilha UX: Oficina de Usabilidade
Trilha Inteligência Artificial: Avançando com Deep Learning
Trilha de Programação: Aprendendo a programar em Python (Parte 3)*
Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 2)*
11/10
Jornada Android [Ocean Tech School]: Webservices com Retrofit e Imagens com Glide
Trilha de Fabricação Digital: Processos de Fabricação e introdução ao software de modelagem 3D (Parte 3)*
Trilha Inteligência Artificial: Introdução a Otimização (Parte 2)*
Trilha de Fabricação Digital: Impressão 3D (Parte 3)*
16/10
Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Banco de Dados com Android Room
17/10
Trilha de Inovação: Design Thinking – Como usar para Inovar?*
18/10
Jornada Android [Ocean Tech School]: Android – Jetpack e arquitetura
Trilha de Inovação: O significado e o significante do Ensino Tecnológico na atualidade*
Trilha Blockchain: Introdução ao Blockchain – Módulo Básico*
Trilha Wearables: Watch Face Studio – Construção de Watch faces com Wear OS 3*
Trilha de Inovação: Desenvolvimento de Produtos Inovadores: uma abordagem teórica e prática (Parte 1)*
Trilha de Inovação: Pitch Game*
19/10
Trilha de Inovação: Desenvolvimento de Produtos Inovadores: uma abordagem teórica e prática (Parte 2)*
Trilha de Inovação: Startup Game Experience*
20/10
Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino – Básico*
23/10
Trilha de Inteligência Artificial [Ocean Tech School]: Ciência de Dados – Visualização de Dados com Python
24/10
Trilha de Inovação: Fundamentos de Desenvolvimento de Produtos e Serviços de Base Tecnológica
Trilha Wearables: Introdução aos dispositivos Wearables
25/10
Trilha de Inteligência Artificial [Ocean Tech School]: Inteligência Artificial e Chats Inteligentes – Introdução
27/10
Trilha de Inteligência Artificial: Laboratório de IA conversacional aplicada à educação
Trilha Blockchain: Blockchain não é apenas criptomoedas
30/10
Trilha Wearables: Android Studio Com Sensores para Smartwatch*
Trilha de Inovação: Prototipação com Arduino – Introdução*
Trilha de Inovação: Gerando valor de produtos e serviços – uma abordagem teórica e prática*
31/10
Trilha Wearables: Watch Face Studio com Wear OS 3
Trilha Metaverso: Encontro de Games*
*Atividades realizadas presencialmente no campus de Manaus.