Saiba como solicitar os serviços da Enel SP na Fase Vermelha
Solicitações podem ser feitas por diversos canais digitais; Lojas farão atendimento presencial com hora marcada; Serviços de campo, como a leitura dos medidores, continuam funcionando
- Data: 05/03/2021 16:03
- Alterado: 05/03/2021 16:03
- Autor: Redação
- Fonte: Enel Distribuição São Paulo
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A Enel Distribuição São Paulo mantém suas atividades durante a Fase Vermelha decretada pelo Governo do Estado, que vai de 06 a 19 de março. Seguindo determinação legal, que classifica a distribuição de energia como essencial, todos os serviços e canais de atendimento da Enel funcionarão normalmente durante o período da quarentena.
As equipes que atuam em campo já seguem os protocolos de higiene e segurança, utilizando máscaras e álcool em gel. Essas orientações estão sendo reforçadas, para que os colaboradores continuem realizando as atividades de operação do sistema, manutenção, obra, leitura, ligações de energia, entre outros serviços essenciais aos clientes.
Para os clientes que precisam acionar a concessionária, principalmente neste período, a Enel reforça que todos os serviços podem ser solicitados nos canais digitais. Caso o cliente prefira o atendimento presencialmente em uma loja, será possível fazê-lo mediante prévio agendamento no site da companhia (https://www.eneldistribuicaosp.com.br/), optando pelo dia, horário e local mais próximo.
Canais digitais funcionam normalmente:
Os consumidores podem entrar em contato por meio da Agência Virtual (https://www.eneldistribuicaosp.com.br/) e do aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente pelo iOS ou Android.
Outra ferramenta é o WhatsApp Elena (21-99601-9608). Por meio deste canal, os clientes podem registrar falta de energia, solicitar segunda via da conta de luz, consultar débitos e tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos pela concessionária com comodidade e agilidade.
Também está disponível o WhatsApp Lojas Enel SP (11) 94053-9491. Com esta ferramenta, os consumidores têm acesso aos mesmos serviços oferecidos nas lojas físicas da companhia, como nova ligação de unidade consumidora, transferência de titularidade, atendimento técnico, entre outros.
Atendimento 24 horas:
Na Central de Atendimento Comercial (0800 72 72 120), é possível consultar débito, segunda via de conta, religação, pedido de novas ligações, débito automático, oscilação de voltagem, consumo elevado e suspensão do fornecimento de energia.
Já na Central de Atendimento de Emergência (0800 72 72 196) estão disponíveis Informações sobre falta de energia, casos de fios partidos, postes ou problemas na rede de distribuição.