Rússia intensifica bombardeios e prepara nova ofensiva, alerta Ucrânia

Presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, disse nesta quarta, 1º, que as forças russas estão prestes a iniciar uma nova ofensiva

  • Data: 02/02/2023 13:02
  • Alterado: 02/02/2023 13:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Rússia intensifica bombardeios e prepara nova ofensiva, alerta Ucrânia

Crédito:Reprodução

Você está em:

Enquanto os aliados ocidentais enviam armas pesadas para ajudar a Ucrânia a recuperar o território ocupado, Moscou intensifica os ataques na frente oriental. O presidente ucraniano, Volodymir Zelensky, disse nesta quarta, 1º, que as forças russas estão prestes a iniciar uma nova ofensiva.

Ambos os lados estão se preparando para um combate terrestre mais pesado há meses. Enquanto a Rússia continua com seu objetivo de capturar toda a região de Donbas, no leste da Ucrânia, Kiev prossegue em sua luta para expulsar completamente as tropas russas.

O Exército do presidente russo, Vladimir Putin, tem atacado com artilharia em uma intensidade não registrada desde setembro e despachado dezenas de milhares de soldados para testar as defesas ucranianas em um trecho de 225 km da linha de frente em Donbas. “A Rússia realmente quer algum tipo de grande revanche”, disse Zelensky. “E ela já começou.”

Na cidade de Bakhmut, as forças russas estão aumentando a pressão, enviando levas de combatentes para quebrar a resistência da Ucrânia e mirando as linhas de abastecimento em uma campanha que pode garantir a primeira vitória significativa de Moscou em meses.

Bakhmut e as áreas ao seu redor se tornaram centro de combates intensos, com importância crescente à medida que ambos os lados adicionam forças à batalha. Ao intensificar seus esforços em Bakhmut, Moscou tenta conquistar a chave para tomar toda a área de Donbas, após meses de bombardeios que renderam poucos ganhos.

Compartilhar:

  • Data: 02/02/2023 01:02
  • Alterado:02/02/2023 13:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados