Rússia afirma que tropas assumiram controle de cidade na província de Luhansk
Em fevereiro deste ano, a Rússia reconheceu Luhansk como uma república independente
- Data: 03/07/2022 11:07
- Alterado: 03/07/2022 11:07
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
A Russian soldier patrols at the Mariupol drama theatre, bombed last March 16, on April 12, 2022 in Mariupol, as Russian troops intensify a campaign to take the strategic port city, part of an anticipated massive onslaught across eastern Ukraine, while Russia's President makes a defiant case for the war on Russia's neighbour. - *EDITOR'S NOTE: This picture was taken during a trip organized by the Russian military.* (Photo by Alexander NEMENOV / AFP)
Crédito:Reprodução
O ministro de Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, afirmou neste domingo que tropas russas assumiram o controle da cidade de Lysychansk, último reduto de resistência ucraniana na província de Luhansk.
Há semanas a cidade estava cercada por forças russas, que contaram com a ajuda de grupos separatistas estabelecidos na região desde 2014. Em fevereiro deste ano, a Rússia reconheceu Luhansk como uma república independente.
O movimento aproxima Moscou de dominar toda a região do Donbass, onde concentrou sua ofensiva desde que se retirou do norte da Ucrânia e da capital, Kiev, e abre espaço para a invasão da cidade de Slovyansk, na província de Donetsk, a oeste da região.
As autoridades ucranianas ainda não atualizaram as informações sobre a situação.