Rumo a LALIGA EA SPORTS: Onze times da LALIGA HYPERMOTION ainda lutam para subir de divisão
Faltando duas rodadas para o fim da temporada, ainda não está claro quem subirá para a LALIGA EA SPORTS
- Data: 21/05/2024 11:05
- Alterado: 21/05/2024 11:05
- Autor: Redação
- Fonte: LALIGA
Rumo a LALIGA EA SPORTS: Onze times da LALIGA HYPERMOTION ainda lutam para subir de divisão
Crédito:Divulgação
A segunda divisão do Campeonato Espanhol, conhecida como LALIGA HYPERMOTION, é famosa por sua competitividade. Este ano não é diferente, estamos na reta final e ainda há vários times com uma chance séria de garantir a promoção para a LALIGA EA SPORTS, a primeira divisão.
O CD Leganés e o Real Valladolid atualmente ocupam as duas vagas de promoção automática, mas os times que terminarem do terceiro ao sexto lugar entram nos playoffs e ainda podem disputar a promoção. Por exemplo, o 11º colocado Burgos CF está apenas quatro pontos atrás do sexto colocado Real Oviedo.
CD Leganés (1º, 70 pontos)
Da 12ª à 38ª rodada, o CD Leganés foi líder da LALIGA HYPERMOTION e, após cair brevemente para o segundo lugar, voltou ao topo com uma vitória suada por 2-1 sobre o Real Sporting de Gijón na 40ª rodada. Eles podem garantir a promoção automática na próxima rodada, o que significaria retornar à LALIGA EA SPORTS pela primeira vez desde 2020.
Jogos restantes: Racing de Ferrol (F), Elche CF (C)
Real Valladolid (2º, 69 pontos)
Como uma das equipes que foram rebaixadas no último verão, o Real Valladolid sempre foi um dos favoritos para a promoção. E, estão perto de alcançar esse objetivo, graças a uma motivação tardia na temporada. Com seis vitórias e três empates nos últimos nove jogos, eles estão subindo na tabela no momento certo e agora estão entre os dois primeiros.
Jogos restantes: Villarreal B (C), CD Tenerife (F)
SD Eibar (3º, 68 pontos)
Depois de chegar muito perto da promoção nas últimas duas temporadas, o SD Eibar teve um péssimo início nesta campanha sob o novo treinador Joseba Etxeberria. No entanto, o técnico basco colocou a equipe no caminho certo e eles passaram grande parte da segunda metade da temporada nas posições de promoção. Os Armeros ainda sonham com a promoção automática, mas têm dois jogos difíceis para fechar a temporada, então terão que estar no seu melhor.
Jogos restantes: Real Sporting de Gijón (F), Real Oviedo (C)
RCD Espanyol (4º, 65 pontos)
Esta é apenas a sexta temporada que o RCD Espanyol está fora da primeira divisão da Espanha na história do clube, então esperam retornar imediatamente à LALIGA EA SPORTS. Estão dando o seu melhor para alcançar este objetivo, especialmente Martin Braithwaite, que é o artilheiro da divisão com 21 gols.
Jogos restantes: SD Amorebieta (F), FC Cartagena (C)
Real Racing Club de Santander (5º, 64 pontos)
O Real Racing Club de Santander venceu três jogos consecutivos e seus dois últimos jogos serão contra equipes próximas ao rebaixamento. Como o segundo maior time goleador de toda a divisão, o clube do norte certamente tem chances para chegar aos playoffs e assustar qualquer adversário.
Jogos restantes: Real Zaragoza (C), Villarreal B (F)
Real Oviedo (6º, 61 pontos)
A última vaga nos playoffs é atualmente ocupada pelo Real Oviedo, mas isso pode mudar em um instante, dado que a competição é muito acirrada nesta parte da classificação. Com a promoção automática fora de alcance, manter-se entre os seis primeiros e participar dos playoffs é o principal objetivo do clube asturiano nas duas semanas restantes.
Jogos restantes: FC Andorra (C), SD Eibar (F)
Real Sporting de Gijón (7º, 59 pontos)
Como um dos clubes mais históricos da Espanha, os fãs do Real Sporting de Gijón sentem que estão longe da LALIGA EA SPORTS há muito tempo, tendo jogado pela última vez nessa divisão em 2017. Nesta temporada, fizeram uma campanha consistente e estão entre os 10 primeiros desde a 4ª rodada. O que importa, no entanto, é garantir que alcancem os seis primeiros até o final da 42ª rodada.
Jogos restantes: SD Eibar (C), CD Eldense (F)
Elche CF (8º, 59 pontos)
Após uma temporada frustrante na LALIGA EA SPORTS no ano passado, o Elche CF também lutou na LALIGA HYPERMOTION no início desta temporada. No entanto, viraram o jogo na segunda metade da campanha e estão na briga por uma vaga nos playoffs.
Jogos restantes: CD Eldense (C), CD Leganés (F)
Racing de Ferrol (9º, 58 pontos)
O Racing de Ferrol acabou de conseguir a promoção para a LALIGA HYPERMOTION no último verão, mas mantiveram o ritmo e estão atualmente na metade superior da tabela nesta fase final da temporada, a apenas três pontos das posições dos playoffs. Certamente seria uma surpresa se conseguissem duas promoções consecutivas, mas isso já aconteceu no passado, mais recentemente com o RCD Mallorca em 2019. Com isso em mente, todos no clube galego podem continuar sonhando.
Jogos restantes: CD Leganés (C), FC Andorra (F)
Levante UD (10º, 57 pontos)
Depois do desgosto de perder a final do playoff nos acréscimos para o Deportivo Alavés em junho do ano passado, o Levante UD espera conseguir a promoção de volta para a LALIGA EA SPORTS nesta temporada. Mas, sua forma recente não tem sido particularmente encorajadora, com apenas três vitórias nos últimos 11 jogos. Isso os deixa fora das posições de promoção nesta fase.
Jogos restantes: AD Alcorcón (C), SD Huesca (F)
Burgos CF (11º, 57 pontos)
O Burgos CF não aparecem na primeira divisão da Espanha desde 1980, mas atualmente estão a apenas quatro pontos das posições de playoffs, então seus fãs ainda podem sonhar com um retorno milagroso, especialmente considerando que Los Blanquinegros têm dois jogos muito vencíveis restantes em seu calendário.
Jogos restantes: CD Tenerife (C), AD Alcorcón (F)