Róger Guedes admite alívio com saída de VP do Corinthians: ‘A gente ficou feliz’
Segundo o jogador, o elenco corintiano também compartilha da opinião e ficou feliz ao saber que Fernando Lázaro daria lugar ao português
- Data: 28/02/2023 12:02
- Alterado: 28/02/2023 12:02
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
O atacante Róger Guedes, do Corinthians, admitiu nesta segunda-feira que se sentiu aliviado com a saída do técnico Vítor Pereira do time do Parque São Jorge, ocorrida no final do ano passado. Segundo o jogador, o elenco corintiano também compartilha da opinião e ficou feliz ao saber que Fernando Lázaro daria lugar ao português.
“A gente ficou feliz de saber que era ele (Fernando Lázaro, o novo técnico). Mas a gente ficaria feliz só de saber que o outro já tinha saído também, a gente já estava feliz com isso. Não precisa negar, não precisa mentir na frente das câmeras. O ambiente agora é maravilhoso, é resenha, antes não tinha”, disse Guedes, em entrevista ao podcast “Podpah”.
A relação de Róger Guedes com Vítor Pereira, atualmente no Flamengo, nunca foi um mar de rosas. O atacante entrou em rota de colisão com o treinador diversas vezes por causa de seu posicionamento em campo e por frequentemente ser escolhido para ser substituído. No podcast, o camisa 10 explicou a diferença entre o português e Lázaro.
“No começo do ano, o Fernando chegou em mim e falou: sei como é o seu temperamento, te entendo, sei que talvez você vai sair bravo de algum jogo. Não vou ficar p… com você porque entendo você. Tanto que nas vezes que saí bravo no ano passado ele concordou comigo”, revelou.
“Ano passado teve três ou quatro jogos seguidos que eu saí com 15 do segundo tempo. Você fala: “c… o que está acontecendo?” Fazendo gol ou não eu saía. Se eu jogo mal, beleza. E o jogador é o primeiro a saber quando está mal. Você vai sair e ficar quieto. E quando está bem e sai do jogo… Eu saí das duas finais da Copa do Brasil”, reclamou o atleta.
Róger Guedes vive bom momento no Corinthians sob o comando de Fernando Lázaro. O atacante é o artilheiro do time na temporada, com oito gols em 11 jogos – uma média de 0,72 gol por partida. Em 2022, com Vítor Pereira, o jogador marcou 15 vezes em 66 jogos – média de 0,22.