Rodrigo Garcia investirá em fortalecer o agro paulista

Governador de São Paulo destacou crescimento de 28% do agronegócio do estado em 2021

  • Data: 24/09/2022 12:09
  • Alterado: 24/09/2022 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Rodrigo Garcia investirá em fortalecer o agro paulista

Crédito:Governo do Estado de São Paulo

Você está em:

O candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia (PSDB), garantiu mais investimentos para o fortalecimento do agronegócio de São Paulo, que registrou crescimento de 28% em 2021 graças a iniciativas do Governo do Estado, como pesquisa, conservação das estradas rurais e leis que desburocratizaram iniciativas que valorizam o produtor rural. “No ano passado, crescemos 28%, mostrando que São Paulo é cada vez mais agro”, disse.

Ao lado do candidato ao Senado Edson Aparecido (MDB), Rodrigo Garcia participou do 2º Encontro Estadual de Agronegócio em Lins nesta sexta-feira (23). “Além de ter a tradição na produção de açúcar e álcool, que é referência para o mundo, meu compromisso com São Paulo é continuar fazendo investimentos em pesquisa, valorizar a carreira do profissional e incentivar mais produtividade no campo”, declarou.

O governador de São Paulo lembrou de iniciativas que valorizam o agronegócio paulista. “Vamos investir em infraestrutura para não ter só as melhores estradas do Brasil, mas também as melhores estradas rurais para diminuir o custo logístico do escoamento da produção”, frisou. “Além disso, continuaremos investindo em seguro rural. Somos o único estado do Brasil que faz investimentos em seguro rural, que dá garantia principalmente ao pequeno agricultor da segurança da sua safra”, explicou.

Rodrigo Garcia sancionou neste ano a Lei da Paz no Campo de regularização fundiária. “Vamos colocar em prática a nova fronteira agrícola de São Paulo, que é a lei da paz no campo, que vai abrir as fronteiras lá do Pontal do Paranapanema, com regularização fundiária, para que mais investimentos aconteçam naquela região e mais emprego e renda sejam gerados no campo”.

“A última fronteira agrícola de São Paulo é o Pontal do e com essa lei que eu sancionei, a região vai ter a oportunidade de receber investimentos históricos, gerando mais empregos e renda no campo”, destacou. Rodrigo também quer valorizar a agricultura familiar, com compras públicas para a merenda escolar.

Compartilhar:

  • Data: 24/09/2022 12:09
  • Alterado:24/09/2022 12:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados