Rock In Rio: Xamã homenageia Chorão e leva rap indígena ao palco
O cantor encerrou o show cantando Céu Azul e Só Os Loucos Sabem, sucessos do grupo Charlie Brown Jr
- Data: 04/09/2022 11:09
- Alterado: 15/08/2023 23:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Xamã
Crédito:Reprodução Twitter
Xamã fez o segundo show deste sábado, 3, no Palco Sunset do Rock In Rio 2022, com participações do grupo de rap indígena Brô MCs e do cantor Major RD, além de músicas do grupo Charlie Brown Jr, enaltecendo o vocalista Chorão, morto em 2013.
A apresentação começou simulando um metrô, com dançarinos segurando barras de ferro como as do interior dos vagões e vendedores ambulantes. Xamã apareceu cantando Era Uma Vez. Na sequência, o telão exibiu imagens e a voz de Ludmilla, deixa para a música Deixa de Onda, parceria entre os dois. Luxúria foi outra canção que fez o público cantar junto. L7nnon, que já havia participado do show anterior com Papatinho, apareceu para cantar Melhor Forma (Poesia Acústica #9).
O grupo Brô MC’s, que antes da apresentação descatou a chance de mostrar a realidade e o rap indígena do Mato Grosso do Sul diante de um público tão grande, surgiu em seguida com música de forte carga política e pedindo “indígenas no topo”.
Pouco depois, Major RD foi chamado ao palco para uma apresentação em freestyle sobre instrumental de sucessos de Snoop Dogg, como The Next Episode e Drop Like It’s Hot. Depois de outras músicas, Xamã encerrou o show cantando Céu Azul e Só Os Loucos Sabem, sucessos do grupo Charlie Brown Jr. “Canta bem alto pro Chorão ouvir! Muito barulho pro Chorão do Charlie Brown Jr., que está aqui com a gente, com certeza!”, pediu. Antes de deixar o palco, ainda pediu para tirar uma foto com os convidados e o público do Rock In Rio.