Ricardo Nunes aparece em convenção do PL e chama Boulos de invasor e vagabundo
Nunes ainda criticou, de maneira indireta, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT)
- Data: 23/07/2024 07:07
- Alterado: 23/07/2024 07:07
- Autor: Redação
- Fonte: CAROLINA LINHARES - FOLHAPRESS
Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB)
Crédito:Wilson Dias/Agência Brasil
Na convenção do PL, que confirmou o ex-Rota Ricardo Mello Araújo como pré-candidato a vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB), o prefeito se referiu ao seu principal adversário, Guilherme Boulos (PSOL), como vagabundo, invasor e sem vergonha.
Em um aceno aos bolsonaristas, Nunes agradeceu o voto de confiança do PL e emendou, sem citar nominalmente o rival: “para que a gente possa dar continuidade a esse trabalho e vencer o invasor, vencer esse vagabundo desse sem vergonha”. A plateia reagiu com aplausos.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não compareceu à convenção na noite desta segunda-feira (22), mas foi mencionado por Nunes e Mello Araújo, que o agradeceram em seus discursos. Mello Araújo foi o nome escolhido pelo ex-presidente para compor a chapa com Nunes.
Nunes ainda criticou, de maneira indireta, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), que tem sido alvo de memes sobre aumento de taxas na reforma tributária.
“Nós reduzimos impostos e acabamos com taxas, diferente do que estamos vendo de criação de taxas”, disse. E finalizou com “Ordem e Progresso”, em mais um aceno ao bolsonarismo.
Mello Araújo ressaltou não ser da política e conhecer Nunes há pouco tempo, mas disse estar impressionado com o governo do emedebista.
“Conheço o prefeito há pouco tempo. Estamos nos conhecendo. […] Estou estudando. Não sou da área política e fiquei impressionado com a administração do prefeito”, discursou. O pré-candidato a vice ainda agradeceu Nunes por “fazer essa parceria com o PL”.
Em sua fala, ele exaltou sua administração como presidente do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e disse que “o desafio agora é maior ainda”.