Ricardo Jobim é confirmado pelo NOVO como candidato ao Governo do RS
A chapa de Jobim conta com Rafael Dresch como vice-governador. Ambos são advogados
- Data: 24/07/2022 08:07
- Alterado: 17/08/2023 00:08
- Autor: Redação
- Fonte: Ricardo Jobim
“Vamos trazer aos gaúchos o primeiro governo liberal da história do RS. As pessoas vão querer viver aqui e não ir embora. Um estado que caiba no bolso dos contribuintes, com menos impostos e burocracia. Um Rio Grande do Sul empreendedor e inovador. Seremos o estado mais atrativo do país”. Com este discurso Jobim foi confirmado como candidato ao governo do estado do RS na presença de mais de 150 pessoas, do Deputado Federal Marcel Van Hattem, uma das principais lideranças do Partido Novo, e Tiago Mitraud, candidato a vice-presidente da República. O gaúcho de Santa Maria, empresário e advogado foi confirmado na chapa que conta com Rafael Dresch, professor universitário e advogado, como vice-governador.
Em seus 47 anos, é a primeira vez que concorre ao Piratini, com discurso inflamado revelou que o RS precisa de um governo que foque nas pessoas e traga esperança por dias melhores. Jobim apresentou seu plano de governo focado em quatro eixos: Rio Grande responsável; Rio Grande livre para crescer; Rio Grande para as pessoas; Rio Grande transparente. Eixos trabalhados em 5 pilares: Visão de longo prazo, Estado como facilitador, políticas fundamentadas nas melhores práticas, tratamento isonômico para todas as pessoas, transparência nos atos e ações para o poder executivo.
Jobim falou que acredita no Novo, a primeira e única instituição partidária que diz não ao fundo partidário. ”Quero resgatar o orgulho do gaúcho em nosso estado, focando no exemplo e principalmente na transparência. Quero fazer parte do primeiro governo liberal da história do Rio Grande do Sul, pois aqueles que já governaram o estado, já mostraram que não têm capacidade de pensar a longo prazo e é preciso mudar este cenário para o nosso estado se tornar atrativo novamente. O primeiro governo liberal do RS será estadista e não politiqueiro”, finalizou.
Com uma grande caminhada pelo Parcão, um dos principais parques da Capital gaúcha, encerrou a convenção do Partido Novo, onde foram oficializadas as seguintes candidaturas:
Deputado Federal
Marcel van Hatten
Fábio Ostermann
Franciele Link
Sâmila Pereira Monteiro
Henrique De Lima Zeilmann
Charles Bernhard Schulle
Deputado Estadual
Giuseppe Riesgo
Felipe Camozzato
Tina Oliveira
Luciana de Menezes Chaves
Vitor Roberto Amaral Dos Santos
Nilmar Piva Bortolotto
Ana Lúcia Couto Coronel
Ronaldo Lisiak Gonçalves
Douglas Sandri
Marcelo Slaviero
Fernando Moura
Dirceu Godoi De Quadros
Tiago José Albrecht
Luiz Fernando Benchimol Padilha
Juan Savedra
Lourdes Helena Da Silveira Keonbauer
John Cassiel Carvalho Cardoso
Claudia Thompson
Arthur Lorentz
Laura Ferraz