Ribeirão Pires prepara diretores escolares para retorno presencial

Gestores das unidades municipais recebem diretrizes e orientações para a retomada gradativa e segura das atividades dentro das escolas

  • Data: 22/07/2021 13:07
  • Alterado: 22/07/2021 13:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires prepara diretores escolares para retorno presencial

Reunião Diretores - Protocolos de Retomada

Crédito:PMETRP

Você está em:

A secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco, e equipe de Orientadores e Supervisores Educacionais da Prefeitura de Ribeirão Pires promoveram nesta quinta-feira, dia 22, treinamento com diretores das escolas municipais. As diretrizes para a retomada gradativa e segura de alunos no ensino presencial foram tema central do encontro, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. A retomada presencial, que não é obrigatória, terá início no dia 2 de agosto, para crianças com mais de 3 anos.

“Temos equipes extremamente comprometidas e empenhadas com todos os detalhes dessa volta gradativa e segura na rede municipal. Nossas escolas estão sendo preparadas e equipadas para o retorno de atividades presenciais. Dentro de rigorosas diretrizes sanitárias, cada unidade terá um plano de retomada que priorizará o bem-estar e a saúde dos alunos e dos profissionais”, destacou Rosi.

Nesta semana, nova pesquisa de intenção de envio das crianças às escolas pelas famílias foi aplicada. Essas informações são importantes para definir a quantidade de alunos esperados em cada turma, para estabelecer o fluxo de pessoas dentro das unidades por período/dia. Paralelamente ao ensino presencial, que será opcional para crianças com mais de 3 anos (do Maternal ao Fundamental II), a Secretaria de Educação de Ribeirão Pires irá manter as atividades do ensino remoto, pela plataforma Educ@ Ribeirão.

“Há um conjunto de normativas que estão sendo estabelecidas junto aos gestores escolares. Na próxima semana, as famílias serão informadas sobre essas diretrizes e como será o cronograma de atividades, seja no remoto ou no presencial. Pedimos a todos os responsáveis pelos estudantes e profissionais a compreensão sobre os procedimentos adotados. Será um período de monitoramento permanente, de ajustes, quando necessários, mas sempre, obrigatoriamente, respeitando os protocolos de segurança contra o coronavírus”, pontuou Rosi.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados