Ribeirão Pires instala placas em áreas públicas para evitar descarte irregular de lixo

Ação acontece em várias bairros da cidade. Multa para quem for flagrado pode passar de R$ 4 mil

  • Data: 18/05/2021 15:05
  • Alterado: 18/05/2021 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires instala placas em áreas públicas para evitar descarte irregular de lixo

Placas de alerta foram instaladas em diversos terrenos públicos da cidade

Crédito:PMETRP

Você está em:

A  prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretariaria de Zeladoria e Manutenção Urbana e da da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta semana a instalação de placas de advertência em áreas públicas. A iniciativa tem como objetivo inibir o descarte irregular de lixo e entulho, considerado crime ambiental.

A placas foram fixadas nos seguintes bairros: São Caetaninho, Barro Branco, Parque das Fontes, Jardim Valentina e Vila Gomes. “As pessoas precisam se conscientizar, senão enxugaremos gelo o tempo todo. Tem locais que a gente limpa e que no mesmo dia já fica cheio de lixo novamente”, disse o secretário de Zeladoria e Manutenção Urbana, Rubão Fernandes.

Denúncias – De acordo com a Lei Municipal 5423/2010, o valor da multa aplicada pelo descarte irregular de lixo é de R$ 4.141,50.  Para coibir esse tipo de crime, a população pode denunciar a infração na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone 4828-9100.

Cata Bagulho – A prefeitura oferece aos munícipes o serviço de “Cata Bagulho”, responsável por recolher materiais inservíveis, visando diminuir o descarte irregular em espaços públicos. É possível efetuar agendamento prévio do serviço, por meio do telefone 4828 -1609 ou email: [email protected]. Quando confirmada, basta colocar os objetos que serão recolhidos em suas calçadas, com uma hora de antecedência do horário agendado.

Compartilhar:
1
Crédito:PMETRP
1
Crédito:PMETRP Placas de alerta foram instaladas em diversos terrenos públicos da cidade

  • Data: 18/05/2021 03:05
  • Alterado:18/05/2021 15:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados