Resumo da 12ª rodada do Brasileirão
Rodada tem 6 empates e vitória do líder
- Data: 29/09/2020 17:09
- Alterado: 29/09/2020 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Pedro Souza / Agência Galo / Atlético
Nesta segunda (29) ocorreu o último jogo da 12ª rodada do Brasileirão. Em rodada com muitos empates, o líder Atlético-MG se deu bem e se isolou na liderança. Veja resumo completo:
Começando pelos empates, mais da metade dos jogos dessa rodada terminaram com o marcador igual para os dois lados: foram seis empates no total. O São Paulo foi visitar o Internacional para disputa direta por posições após protesto da torcida. No primeiro tempo, um gol para cada equipe, os artilheiros marcaram, Thiago Galhardo pelo Colorado e Luciano pelo tricolor do Morumbi. Na segunda etapa, Zé Gabriel foi expulso logo no começo, deixando o time gaúcho com um a menos em campo, seria a chance para o São Paulo vencer, mas a equipe não conseguiu virar o placar, com boas atuações da defesa e do goleiro do Inter. Tudo igual, os times mantiveram a diferença de dois pontos entre eles, e suas posições na tabela.
Palmeiras e Flamengo. O jogo que chegou a ser cancelado e foi confirmado a apenas 10 minutos do início. O Flamengo contou com 20 desfalques, incluindo o técnico. O Palmeiras não se aproveitou da vantagem, e apenas empatou o jogo em 1 a 1, com gols de Patrick de Paula pelo Verdão, e Pedro para o Rubro-negro, placar que ilustra bem o que aconteceu em campo: um jogo bem equilibrado.
O Bragantino foi até São Januário enfrentar o Vasco em busca da sua primeira vitória fora de casa no campeonato. Chance, não faltou: a equipe paulista desperdiçou um pênalti, pego por Fernando Miguel. E ainda viu a equipe carioca abrir o placar com Vinícius. A vantagem, porém, não durou muito, logo Lucas Evangelista chutou a bola na rede para igualar o placar. O resultado não foi suficiente para o Red Bull Bragantino sair da zona de rebaixamento, por causa de critério de desempate.
Outro time na zona da degola é o Botafogo, que foi até Goiás para jogar contra o Atlético-GO. O time carioca abriu o placar com cobrança de pênalti. Invicto contra times do Rio no campeonato, porém, o Dragão foi buscar o empate com Hyuri. Tudo igual no placar, Botafogo amargando posição entre os quatro piores da competição.
O Santos enfrentou o Fortaleza de Rogério Ceni na Vila Belmiro. O jogo foi bem movimentado e com muitas chances para os dois lados, mas o placar foi de apenas 1 a 1, gols marcados por Madson para o Peixe, e Gabriel Dias para o Leão. As duas equipes se mantém no meio da tabela.
O empate “diferenciado” da rodada ficou nas mãos de Ceará e Goiás. Em jogo quente, o visitante abriu o placar logo no começo do jogo com Rafael Moura, mas viu o adversário não só empatar como virar o placar com Vinícius e Charles na segunda etapa. Aos 45 do segundo tempo, porém, David Duarte foi às redes para deixar o marcador igual. 2 a 2. Com emoção.
Agora, os placares simples: O Corinthians foi até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport. A equipe jogou mal, e perdeu para o Leão com gol marcado de pênalti por Iago Maidana, na estreia de Thiago Neves. Já o Furacão venceu o Bahia em jogo equilibrado com gol de Christian e pênalti defendido por Santos, o resultado levou o Bahia para a lanterna do campeonato.
Quem se deu bem na rodada foi o líder Atlético- MG. O Galo jogou em casa contra o Grêmio, com atuação brilhante de Keno, que marcou três vezes pelo segundo jogo seguido! O Grêmio ainda diminuiu com Isaque, mas não foi suficiente para a vitória. A equipe mineira agora abriu três pontos para o segundo colocado, o Internacional.
Por último, a goleada da rodada: Fluminense e Coritiba foi o único jogo da segunda-feira, que encerrou a rodada com chave de ouro: 4 a 0, com direito até a gol do Ganso (de pênalti), que não balançava as redes há um ano. Os outros gols foram marcados por Michel Araújo, Felippe Cardoso e Nino.
SELEÇÃO DA RODADA
Hugo (FLA – melhor jogador da rodada), Guga (CAM), Igor Rabello (CAM), Iago Maidana (SPO) e Ramon (FLA); Jair (CAM), Lucas Evangelista (BRG), Vina (CEA) e Thiago Galhardo (INT); Keno (CAM) e Luciano (SAO). Tec: Jorge Sampaoli (CAM)
*lembrando que a seleção da rodada é escolhida por voto popular nas redes sociais
G-4
- Atlético-MG – 24 pontos
- Internacional – 21 pontos
- São Paulo – 19 pontos
- Palmeiras – 19 pontos
Z-4
17. Bragantino – 11 pontos
18. Botafogo – 11 pontos
19. Goiás – 9 pontos
20. Bahia – 9 pontos
ARTILHARIA
Thiago Galhardo (INT) – 9 gols
Cano (VAS) – 7 gols
Marinho (SAN) – 7 gols
Keno (CAM) – 6 gols
Gabriel (FLA) – 5 gols