Restaurantes da região garantem almoço no Dia das Mães
Tradicional comemoração fora de casa com a mãe conta com atendimento presencial; Reservas antecipadas garantem hora marcada e evitam filas e esperas
- Data: 06/05/2021 10:05
- Alterado: 06/05/2021 10:05
- Autor: Redação
- Fonte: Sehal
Restaurantes da Região garantem almoço no Dia das Mães
Crédito:Divulgação
O tradicional almoço no Dia das Mães (9/5) volta a ter comemoração garantida este ano nos restaurantes da Região, que estão autorizados a ter o consumo no local respeitando o limite de 25% da capacidade e protocolos sanitários, de acordo com a atual fase de transição do Plano São Paulo. A expectativa de movimento é positiva em relação à data do ano passado, em que os estabelecimentos permaneceram fechados.
“É mais uma batalha vencida para esse setor que vem sendo duramente penalizado. Historicamente, o Dia das Mães é considerado a segunda melhor data em movimento para o segmento de alimentação, ficando atrás apenas para o Dia dos Namorados. O comércio em geral tem o Natal como referência, mas no nosso setor, o usual almoço com a mãe é tradicionalíssimo”, explica Beto Moreira, presidente do Sehal.
De acordo com o Sehal, os estabelecimentos estão focados em dois pontos importantes para fortalecer a sua imagem e (re)conquistar a confiança do cliente: seguir à risca todas as orientações sanitárias e proteger a saúde dos seus clientes e funcionários. “As pessoas se sentem seguras quando chegam aos locais e notam que o ambiente está higienizado e que há distanciamento, especialmente no salão, para diminuir a quantidade de pessoas no ambiente”, acrescenta.
As medidas valem também para funcionários. Alguns quesitos que eram bem-vindos, agora são obrigatórios: uso de máscaras e luvas, higienização completa de todos os equipamentos, além de artigos descartáveis, entre outros procedimentos.
Aglomerar segue como alerta de perigo e, pra ninguém ficar de fora, é importante estimular as reservas. “Com isso, o estabelecimento pode se programar, controlar e dimensionar o movimento, evitar filas, esperas e frustrações dos clientes”, afirma Beto.