Reformas em prédios da Saúde: governo exonera superintendente da pasta no Rio_x000D_
O governo federal exonerou George da Silva Divério do cargo de Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro
- Data: 26/05/2021 13:05
- Alterado: 26/05/2021 13:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Divério assinou contratos de R$ 29 milhões com duas empresas
Crédito:Divulgação/Ministério da Saúde
Coronel, Divério foi nomeado em junho de 2020 pelo então ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. Por se tratar de cargo DAS 5, a exoneração de Divério foi assinada pela Casa Civil da Presidência e está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 26.
Em novembro do ano passado, Divério assinou contratos de R$ 29 milhões com duas empresas, sem licitação, para fazer reformas em prédios da pasta no Estado, em plena pandemia. As obras foram consideradas urgentes, por isso a licitação foi dispensada. Depois de assinados, os contratos foram anulados pela Advocacia-Geral da União (AGU), que não constatou razão para a dispensa de licitação.
Recentemente, o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid do Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que existe a possibilidade de a comissão pedir a quebra de sigilo bancário de empresas e citou como exemplo o caso das companhias que iriam reformar imóveis do Ministério da Saúde no Rio a pedido de Divério.
De acordo com Rodrigues, esses fatos “não esclarecidos” precisarão ser abordados pelo colegiado. O senador também criticou o valor dos contratos. Segundo ele, o valor representaria 750 mil doses de vacina contra covid-19.