Redução no estresse
O teste da nova Ford Transit com câmbio automático foi dividido em três trechos. O primeiro deles entre as marginais Pinheiros e Tietê e a Rodovia dos Bandeirantes. O segundo trecho percorreu a Rodovia dos Bandeirantes até a saída 47 para a Anhanguera. O percurso final pegou parte da Bandeirantes até Vinhedo. Antes mesmo de […]
- Data: 05/04/2023 16:04
- Alterado: 31/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: AutoMotrix
Ford Transit Minibus
Crédito:Divulgação
O teste da nova Ford Transit com câmbio automático foi dividido em três trechos. O primeiro deles entre as marginais Pinheiros e Tietê e a Rodovia dos Bandeirantes. O segundo trecho percorreu a Rodovia dos Bandeirantes até a saída 47 para a Anhanguera. O percurso final pegou parte da Bandeirantes até Vinhedo. Antes mesmo de o teste se iniciar, chamam a atenção a ergonomia do veículo, com a facilidade de acesso, o ajuste dos bancos e o espaçamento interno, que proporcionam comodidade ao motorista mesmo com os outros dois lugares frontais da cabine do furgão longo com teto alto (L3H3) ocupados.
Na Transit Automática, o óbvio destaque é a transmissão de 10 marchas, que evita a necessidade de trocas e, consequentemente, reduz o desgaste do condutor. Mas a van agrega outras tecnologias bastante funcionais, como os controles de estabilidade e de carga e a estabilização de vento lateral, com computador de bordo, assistente de partida em rampa, câmera de ré e sensor de estacionamento. A maciez da direção é notada logo nos primeiros movimentos do veículo. O câmbio é de fácil utilização e simplifica o modo de condução desde o momento da partida até o destino. Ao pegar a estrada, com o aumento do giro do motor, o leve acionamento das marchas e o desenvolvimento da velocidade são bem equilibrados. Com direção macia, a Transit responde com facilidade aos movimentos do condutor. A manobrabilidade do veículo surpreende para um furgão deste porte e se assemelha à de um carro de passeio.