Recursos naturais e gastronomia são atratividades em Ribeirão Pires, que completa 69 anos

Empresário, morador da cidade e diretor do Sehal, Cesar do Canoa, convida os moradores a celebrar a data e turistas a conhecerem a cidade

  • Data: 16/03/2023 14:03
  • Alterado: 16/03/2023 14:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sehal
Recursos naturais e gastronomia são atratividades em Ribeirão Pires, que completa 69 anos

Cesar do Canoa e Beto Moreira

Crédito:Divulgação

Você está em:

O Ribeirão-pirense Cesar Ricardo dos Santos Ferreira, há 56 anos, desde que nasceu, conhecido na cidade como Cesar do Canoa e sócio proprietário do Restaurante Canoa Quebrada, no Centro, é empreendedor e está no ramo da gastronomia há mais de 32 anos. Em nome da categoria, e como diretor financeiro do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), parabeniza Ribeirão Pires pelos seus 69 anos de emancipação dia 19 de março, no domingo. O presidente da entidade é Beto Moreira, que comanda a gestão pelo segundo mandato. 

“Desejo que a cidade continue crescendo em todos os setores. Especificamente tem avançado na área de construção civil com o lançamento de muitos empreendimentos imobiliários, um sinal de novos investimentos, e que geram emprego e renda para seus habitantes. Mas, principalmente, que seja próspera, acolhedora e mantenha esse clima maravilhoso, que é ameno”, comenta.

Na área da hotelaria e gastronomia, Cesar explica que a cidade conta com turismo de apenas um dia, de visitantes que procuram os entretenimentos aos fins de semana. Já no dia a dia, os empreendimentos comerciais atendem ao comércio local.

Localizada a 40 quilômetros da cidade de São Paulo, Ribeirão Pires está inserida em área de proteção aos mananciais, integrada à Mata Atlântica e reconhecida como estância turística. Não tem uma atividade industrial expressiva se comparada aos outros municípios que compõem as sete cidades.

“Isso se torna até uma atratividade, pois boa parte do seu bioma ainda é bem conservada, além da Represa Billings, que recebeu bom tratamento para sua despoluição. Seguimos respeitando a legislação e o meio ambiente com impedimentos para algumas atividades”, contou.

Outros atrativos são os pesqueiros, mirantes, parques, feira de artesanatos e os eventos que ocorrem durante o ano.

“Também recebemos turistas no Parque Oriental, às margens da Represa, onde um catamarã leva à Torre do Miroku, um grande atrativo privado que atrai muitos visitantes à cidade e, consequentemente, impulsiona outras atividades comerciais”, disse.

De acordo com o executivo, a cidade tem entretenimento e gastronomia diferenciada. “Convido a todos os moradores a celebrarem a data e aos que não conhecem a nossa cidade, que venham aproveitar os recursos naturais e desfrutar com boa comida e bebida”, completa.

Compartilhar:

  • Data: 16/03/2023 02:03
  • Alterado:16/03/2023 14:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sehal









Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados