Rebaixados à Série B de 2022, Chapecoense e Sport se enfrentam na Arena Condá
Duelo não tem mais interesse para nenhuma das equipes e servirá só para cumprir tabela
- Data: 06/12/2021 10:12
- Alterado: 06/12/2021 10:12
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Divulgação
Rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro, Chapecoense e Sport se enfrentam nesta segunda-feira, às 21 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 37.ª e penúltima rodada. O duelo servirá apenas para cumprimento de tabela.
Com a 19.ª e penúltima colocação confirmada, o Sport vem de um empate em casa por 1 a 1 diante do Flamengo. O time pernambucano tem 34 pontos. Na lanterna, com 15, a Chapecoense tem apenas uma vitória em 36 jogos disputados. O time catarinense busca lavar a alma antes de iniciar a preparação para o próximo ano.
O Sport tem dois desfalques importantes para o duelo. O técnico Gustavo Florentín não poderá contar com o meia Hernanes e com o atacante Paulinho Moccelin, ambos suspensos. Existia a possibilidade do time pernambucano liberar alguns de seus jogadores, o que ainda não aconteceu.
Com apenas dois meias à disposição no elenco, o treinador poderá improvisar no setor. No entanto, a expectativa é que coloque um quarteto formado por Marcão, Zé Welison, Everton Felipe e Gustavo.
Do outro lado, o técnico Felipe Endres foi obrigado a fazer algumas mudanças. Ezequiel e Bruno Silva, que levaram o amarelo na derrota para o Atlético Goianiense por 1 a 0, desfalcam o time. Já Lima, com dores musculares, também não foi relacionado
A expectativa é que o treinador improvise Busanello no lado direito e coloque Mancha na esquerda. No meio, Geuvânio é o favorito para iniciar o jogo, assim como Rodrigo Silva no setor ofensivo.