Quarta Divisão recebe feira de doação de filhotes neste domingo (29)
Durante o Espalha Ribeirão, Prefeitura também aplicará doses da vacina contra a raiva em cães e gatos e prestará orientações aos moradores
- Data: 26/09/2013 15:09
- Alterado: 26/09/2013 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:
Neste domingo, dia 29, a Prefeitura de Ribeirão Pires levará dezenas de serviços básicos gratuitos aos moradores da Quarta Divisão, pelo projeto Espalha Ribeirão. Feira de doação de filhotes, orientação sobre posse responsável de animais e vacinação gratuita contra a raiva em cães e gatos fazem parte da programação do evento, que acontecerá das 9h às 16h no CTT – Centro Técnico de Treinamento – e na UBS da Quarta Divisão, localizados na Estrada do Sapopemba, 5.000 A e B.
Essa será a segunda edição do Espalha Ribeirão, que leva gratuitamente atrações culturais, esportivas e serviços até bairros mais afastados do Centro da cidade. Neste domingo, serão oferecidas orientações sobre programas sociais como o Bolsa – Família, o Renda Cidadã e o Cartão do Idoso; instruções sobre currículo, preparação para entrevistas de emprego e ações do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).
Também serão prestadas orientações de saúde, realizada medição da pressão arterial e oferecido serviço de recolhimento de lixo eletrônico.
Cinema infantil, cama elástica e apresentações de dança cigana, dança do ventre e capoeira serão atividades culturais e recreativas gratuitas no local.
“Estamos descentralizando os serviços básicos de atendimento aos moradores. O Espalha Ribeirão é a primeira de muitas ações que levarão saúde, esporte, lazer e orientações para a população dos bairros que mais precisam da atenção do Poder Público”, explicou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.
A ação é promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Sectur – Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, em parceria com o Instituto Sorrident’s, a Escola Alge de Enfermagem, a Sabesp, ONG Amo Ani+, OAB e a Microlins. Em agosto, o Espalha Ribeirão contemplou moradores do bairro Jardim Caçula.