Quarta cidade mais populosa do mundo, Istambul se redescobre com serviços

Alta densidade demográfica, trânsito caótico e um ritmo de crescimento guiado pelas oportunidades que se abrem no ramo de turismo e estética

  • Data: 17/11/2022 09:11
  • Alterado: 17/11/2022 09:11
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC
Quarta cidade mais populosa do mundo, Istambul se redescobre com serviços

Crédito:

Você está em:

Com mais de quinze milhões de pessoas a capital turca é um formigueiro humano, algo similar a pessoas que vivam em centros como São Paulo ou Rio de Janeiro, mas alguns pontos nos chamaram a atenção nessa rápida passagem pela Turquia.

O local tem um trânsito que beira o caos, porém nos impressiona mais pela proximidade que carros e ônibus circulam em uma velocidade que nos remete a choques todo o instante, mas confesso que não presenciei nada, mesmo que tenha visto muito daquilo que chamamos no Brasil de “barbeiragem”.

Mas o que realmente me chamou mais atenção foi o número alto de pessoas nas ruas e no centro comercial da cidade, além das vias absolutamente lotadas de veículos.

Conversando com o motorista de taxi que se apresentou somente como Ales, o momento do país é de crescimento e esse ritmo se dá pela busca imediata de grandes oportunidades. “Os nossos representantes entenderam que temos certas limitações de produção e por isso existe um movimento no país para que possamos oferecer cada vez mais serviços para o mundo, além do turismo que tem crescido muito após a chegada do novo aeroporto internacional e por consequência uma pequena queda nos preços de passagens para cá”, declarou.

Ele ainda me disse que Istambul tem sido procurado por visitantes do planeta inteiro em tratamentos estéticos. O país criou e se especializou em técnicas de embelezamento, recomposição capilar, retirada de manchas, tratamentos dentários, dentre outros. E tudo com muita rapidez, o que gera uma procura muito grande, porém deixando claro que os preços são sempre altos, mas a demanda tem gerado a concorrência a ponto de locais também buscarem esses serviços e ainda contribuírem mais para a roda da economia.

Não poderia sair da Turquia sem comer aquele lanche tradicional do país que já comi em pelo menos dez países diferentes. Quem nunca parou sua viagem para um lanchinho turco, aqueles em formato wraps que são ricos de carne, legumes, frutas e iogurtes, além da massa a base de trigo. E assim o fiz, foi uma experiência muito agradável e de sabor que guardarei para sempre em meu paladar.

Um prato rico com um lanche grande acompanhado de batata frita, pepino, cenoura, pimentão, iogurte e um paté muito saboroso um pouco picante eu gastei algo em torno de quarenta reais, com direito ainda a uma lata de refrigerante.

Agora acabou ao tour pela Europa….última parada é o Catar e a bola vai rolar.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 17/11/2022 09:11
  • Alterado:17/11/2022 09:11
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados