Público elogia segurança e organização da Festa Italiana

Além da boa comida e das atrações musicais, a 21ª edição da Festa Italiana de São Caetano do Sul já se destaca pela segurança e organização.

  • Data: 12/08/2013 11:08
  • Alterado: 12/08/2013 11:08
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS
Público elogia segurança e organização da Festa Italiana

Crédito:

Você está em:

Sem nenhuma ocorrência ou incidente registrados nos dois primeiros fins de semana (3 e 4, e 10 e 11/8), o evento gratuito, realizado na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação, se consolida cada vez mais como uma grande festa da família sancaetanense e da região.

“Buscamos sempre oferecer boas opções de lazer à população. Então criamos condições para que as pessoas que comparecem à Festa Italiana se divirtam em paz e sem aborrecimentos”, afirmou o prefeito, Paulo Pinheiro, que prestigiou o evento sábado e domingo (10 e 11/8).

Para garantir a paz aos frequentadores, a Prefeitura organizou uma força-tarefa que envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar, a Defesa Civil e o Tiro de Guerra. Somados, os efetivos das duas primeiras corporações é de 130 homens e mulheres por noite. Policiais militares fazem a revista na entrada da festa e se juntam aos GCMs para as rondas a pé no interior do espaço, inibindo práticas delituosas.

Novidade neste ano, a pulseira de identificação de menores é entregue às crianças de até 11 anos por agentes da Defesa Civil. No acessório são inseridos os nomes do menor e de seu responsável, além de um número de telefone para contato, facilitando a procura caso a criança se perca entre as milhares de pessoas que comparecem ao evento. Por sua vez, atiradores do Tiro de Guerra orientam o público na entrada.

“Viemos na semana passada e percebemos que a Festa está mais bem organizada neste ano. É uma ótima opção para a família se divertir em um ambiente confortável, seguro e gastando pouco (os preços de comidas e bebidas variam entre R$ 2,00 e R$ 29,00)”, enfatizou a enfermeira Joana Oliveira Périgo, que compareceu à festividade gastronômica e cultural no sábado (10/8), acompanhada do marido e dos três filhos, que brincavam e tiravam fotos com os cães do Canil da GCM.

“Criamos um ambiente com segurança, propício às famílias, e que afugenta os malfeitores”, definiu o secretário municipal de Segurança, José Quesada Farina. “Aqui são milhares de famílias e nenhuma bagunça”, concluiu o comandante da GCM, Carlos Augusto Almeida.

Nem o frio de domingo espantou o grande público. Assim, como na véspera, milhares de pessoas compareceram, entre elas o casal de aposentados Miguel e Guilhermina Medeiros. “Moramos aqui perto e não perdemos uma oportunidade. A comida é muito boa e a música excelente”, relatou o marido, que degustava uma porção de polenta frita com queijo parmesão derretido adquirida na barraca do Fundo Social de Solidariedade de São Caetano.

A 21ª edição da Festa Italiana de São Caetano segue pelos próximos dois fins de semana (17,18, 24 e 25/8).

Compartilhar:
1
Crédito:Du Merlino/PMSCS
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:Du Merlino/PMSCS

  • Data: 12/08/2013 11:08
  • Alterado:12/08/2013 11:08
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados