PSG chega a “princípio de acordo” com Zidane, diz imprensa francesa
A suposta revelação foi feita pelas rádios francesas Europe 1 e RMC Sport
- Data: 10/06/2022 17:06
- Alterado: 10/06/2022 17:06
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
Num momento de indefinição sobre elenco e comissão técnica do Paris Saint-Germain, a imprensa francesa afirmou nesta sexta-feira que o clube de Paris está perto de contratar o técnico Zinedine Zidane. De acordo com duas rádios, as duas partes teriam um “princípio de acordo”. O PSG não se manifestou sobre a informação.
A suposta revelação foi feita pelas rádios francesas Europe 1 e RMC Sport. E surge num momento em que o PSG cogita diversas mudanças na equipe, até mesmo no banco de reservas. O técnico Mauricio Pochettino, portanto, estaria com o emprego em risco desde a chegada ao clube de Luis Campos, recém-contratado para a vaga do brasileiro Leonardo no cargo de diretor esportivo.
Inicialmente, Campos demonstrou interesse na contratação do francês Christophe Galtier, do Nice, que conquistou o penúltimo Campeonato Francês com o Lille.
Natural de Marselha, cidade do Olympique, principal rival do PSG, Zidane já possui uma trajetória vitoriosa como treinador. À frente do Real Madrid, clube pelo qual brilhou nos gramados durante os anos 2000, o ex-camisa 10 da seleção francesa conquistou a Liga dos Campeões por três anos consecutivos – 2016, 2017 e 2018 -, além de outros seis títulos.
Aos 49 anos, ele pode ser o escolhido pela diretoria do PSG para liderar o projeto de levantar a taça da principal competição de clubes da Europa, justificando o alto investimento iniciado ainda em 2011.
Quem faz coro pela contratação de Zidane é o presidente francês Emmanuel Macron. Para ele, que é torcedor declarado do Olympique de Marselha, a chegada do astro ajudaria a promover a imagem da França para o mundo.
“Tenho uma grande admiração por ele, como jogador e treinador. Ele venceu três Liga dos Campeões com o Real Madrid, que é algo que queremos para nossos clubes. Queremos ele de volta para promover a França. Eu espero, pelo impacto que teria na liga francesa e para a França, que Zidane volte e treine um grande clube francês, seria ótimo”, afirmou o presidente.