Pronatec abre turmas para formação profissional em Santo André

Secretaria de Inclusão Social conta com parceria com o Senai A. Jacob Lafer para oferecer cursos aos interessados em conquistar um bom emprego

  • Data: 01/10/2013 16:10
  • Alterado: 15/08/2023 18:08
  • Autor: Roberto Nascimento
  • Fonte: Secom PSA
Pronatec abre turmas para formação profissional em Santo André

Crédito:

Você está em:

Uma oportunidade de começar o novo mês com um bom emprego. Este é o principal objetivo dos cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), criados pelo governo federal, dentro do programa Brasil Sem Miséria, para atender todas as cidades. Em Santo André, as aulas serão iniciadas na próxima segunda-feira (7), na Escola Senai A. Jacob Lafer, que oferece os cursos de desenhista mecânico, pintor de imóveis, modelista, agente de inspeção de qualidade e auxiliar administrativo.

Os cursos são gratuitos e têm de dois meses e meio a três meses de duração. Com carga horária mínima de 160 horas e aulas nos períodos da manhã, tarde e noite – com 4 horas de duração, em média –, o participante sai com certificado de conclusão e pronto para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. “Estamos empenhados para que as pessoas se preparem e consigam melhores oportunidades. Este caminho passa, necessariamente, pela formação contínua de alta qualidade de mão de obra”, aponta a secretária de Inclusão Social, Fátima Grana. 

PARA PARTICIPAR – Se uma pessoa tiver interesse em fazer um dos cursos oferecidos pelo Pronatec, em Santo André, é preciso ir a uma sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade. Lá, ela receberá todas as informações necessárias e verificará se o seu perfil é adequado à iniciativa de sua escolha. Também é indispensável preencher vários requisitos: estar desempregado, receber benefícios dos programas federais de transferência de renda, estar cadastrado no CadÚnico, ter alguma deficiência sem impedimento do exercício da função relacionada ao curso, pertencer à comunidade indígena ou quilombolas ou tratar-se de agricultor, extrativista ou pescador e ser jovem em cumprimento de medidas socioeducativas ou adulto em reinserção social.

SERVIÇO
Inscrição para cursos do Pronatec nos quatro Cras da cidade
São Jorge: São Paulo, 1.116/1.120 – Cidade São Jorge – Telefone 4474-2712
Centro: Rua: Xavier de Toledo, 350 – Centro – Telefone 4433-4550
Vila Luzita: Estrada do Pedroso, 236 – Vila Luzita – Telefone 4455-8527
Recreio/ Miami: Rua Macaco Prego, 34 – Recreio Borda do Campo – Telefone 4457-9880

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 01/10/2013 04:10
  • Alterado:15/08/2023 18:08
  • Autor: Roberto Nascimento
  • Fonte: Secom PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados