Projeto de lei garante bolsas de estudo na USCS

O Vereador Professor Jander Lira apresentou projeto de lei para permitir que a Prefeitura conceda Auxílio Estudo Universitário para moradores de São Caetano do Sul

  • Data: 29/08/2019 17:08
  • Alterado: 29/08/2019 17:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria
Projeto de lei garante bolsas de estudo na USCS

Crédito:divulgação

Você está em:

 Pelo projeto apresentado, a Prefeitura poderá direcionar 10% do valor do orçamento anual da USCS para os alunos que necessitam de apoio financeiro para pagar as mensalidades da Universidade Municipal.

“A USCS tem um orçamento de 140 milhões para esse ano de 2019, então a Prefeitura poderá separar mais de 14 milhões no orçamento da USCS em 2020 para que os moradores da cidade possam estudar na sua gloriosa Universidade”, afirma Jander, que espera que seu projeto seja votado ainda esse ano.

Segundo o vereador, anos atrás o Poder Público chegou a outorgar mais de 1.200 bolsas de estudos para moradores da cidade, mas uma lei aprovada recentemente restringiu em muito a concessão de bolsas, e em 2019 não teve nem 300 estudantes contemplados.

“Muitos alunos trancaram o curso ou simplesmente desistiram de estudar na Universidade da cidade, pois não tinham condição de manter o pagamento da mensalidade” informa o vereador Jander Lira. Precisava corrigir isso, pensou o vereador quando elaborou seu projeto de lei.

A Universidade de São Caetano do Sul é uma autarquia que completou 50 anos recentemente, e é um orgulho da cidade de São Caetano do Sul. “Mas não existe uma única bolsa para o curso de Medicina. Nenhum morador desprovido de mais recursos pode sonhar em ter seu filho ‘doutor’ pela USCS”, afirma Jander Lira. O valor da mensalidade do curso de Medicina na USCS é de R$ 7.000,00.

Após a aprovação desse projeto de lei, a Prefeitura deverá regulamentar os critérios para que os moradores possam usufruir desse benefício. “A contrapartida que a nossa Universidade deve conceder de volta para a cidade será no valor de 10% do seu orçamento, e deverá ser utilizado exclusivamente para o pagamento das mensalidades pelos alunos que necessitam” complementa Jander.

Compartilhar:

  • Data: 29/08/2019 05:08
  • Alterado:29/08/2019 17:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados