Projeto Cozinha Bom Gosto forma mais uma turma
Aconteceu na manhã de hoje (29/11), no CRESAND, o encerramento dos cursos Congelamento de Alimentos, Pães Caseiros e Aproveitamento Integral dos Alimentos do Projeto Cozinha Bom Gosto
- Data: 29/11/2019 17:11
- Alterado: 29/11/2019 17:11
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Thiago Benedetti/PMD
A iniciativa é da Secretaria de Segurança Alimentar. O evento contou com a presença de 50 formandos da terceira turma do projeto e do secretário da pasta, José Dourado, que participou da entrega de certificados.
Os cursos são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura e acontecem em módulos que duram, em média, um mês e meio, com aulas práticas e teóricas. As aulas, ministradas por nutricionistas da Prefeitura, acontecem na cozinha didática do Restaurante Popular Bom Gosto do Campanário e por módulo são realizadas três formações. Por ano, o projeto garante aprendizado para até 270 moradores de Diadema em nove cursos diferentes.
“Nosso objetivo é promover educação alimentar e nutricional para as pessoas e também colaborar para formação profissional em serviços de alimentação com o intuito de geração de trabalho e renda”, afirma o secretário José Dourado.
Para a coordenadora do projeto, a nutricionista Fernanda Barbirato Augusto, o Cozinha Bom Gosto também contribui para que as pessoas ganhem consciência de como é importante se alimentar bem e de forma saudável. “Durante os cursos, nos reforçamos essa questão da alimentação adequada porque uma pessoa que ingere alimentos certos tem boa saúde e qualidade de vida”, ressalta. Para reforçar esse aspecto, o projeto passa informações de como utilizar os alimentos integralmente e como fazer uma alimentação caseira. “Entre as receitas estão a de pães caseiros, um dos cursos mais procurados no projeto”, afirma Fernanda.
As inscrições para os cursos do Cozinha Bom Gosto voltam no primeiro semestre do ano que vem e desde que o projeto foi criado, em 2015, mais de 613 munícipes participaram das formações oferecidas.