Projeto brasileiro é finalista do prêmio MIT de empreendedorismo inclusivo
‘Tamo Junto’ visa auxiliar microempreendedores de baixa renda, oferecendo desenvolvimento profissional
- Data: 26/09/2020 10:09
- Alterado: 26/09/2020 10:09
- Autor: Izabel Rufino
- Fonte: Aliança Empreendedora
Crédito:
Com o objetivo de encontrar empreendedores sociais e ajudá-los a ter um impacto duradouro e transformador, ocorre a premiação do Massachusetts Institute of Technology (MIT) – uma das principais e mais respeitadas universidades do mundo.
Neste ano de 2020, a plataforma Tamo Junto, da Aliança Empreendedora, que apoia os microempreendedores brasileiros é finalista da edição do MIT Solve Global Challenges. Importante salientar que o projeto é o único brasileiro dentre os 15 selecionados na categoria de Empreendedorismo Inclusivo e Empregabilidade.
Desta forma, a plataforma Tamo Junto está concorrendo a um prêmio de US$ 10 mil, valor este que será investido no fortalecimento do programa, bem como, em cursos e em mais conteúdos gratuitos para os microempreendedores. A ação da Aliança Empreendedora visa auxiliar os profissionais empreendedores de baixa renda, por meio de videoaulas, cursos e materiais para uso prático.
Inclusive, durante a pandemia o número de pessoas cadastradas mais que dobrou, passando de 30 mil para 75 mil usuários na plataforma. Estes que estão buscando um desenvolvimento para os seus negócios, já que o novo coronavírus afetou fortemente os microempreendedores.
Sobre a seleção principal do prêmio do Massachusetts Institute of Technology, esta acontece através de um júri, e há uma votação popular para um prêmio de 2 mil dólares – que poderá ser feita até o dia 29 de setembro por este link aqui.