Projeto arrecada 5.400 cupons fiscais para doação a entidade social
Arrecadação de notas fiscais feita por alunos da Escola Municipal Eng.º Carlos Rohm ajuda instituição Labem – Lar Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes
- Data: 26/06/2013 14:06
- Alterado: 26/06/2013 14:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:
Funcionários e professores da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm entregaram ontem (25) 5.400 cupons fiscais doados para a instituição Labem – Lar Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, que atende idosos de Ribeirão Pires. O projeto “Participamos do Desenvolvimento da Cidade”, realizada pela Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia na unidade escolar, conscientiza as crianças sobre a importância de ajudar o próximo.
A Secretária de Educação, Inclusão e Tecnologia e vice-prefeita, Leonice Moura, acredita em projetos como esse que ampliam o conhecimento dos alunos. “A Prefeitura investe nessas ações para formamos cidadãos empreendedores e criarmos em nossos alunos a identificação com a solidariedade”, explicou.
COMO FUNCIONA – Os cupons fiscais que não são utilizados pelos consumidores em supermercados e em lojas podem ser doados à entidades, que podem receber até 30% do imposto incidente sobre os valores dos cupons doados sem o CPF.
O projeto arrecada notas fiscais entre os alunos. Além deles, toda a comunidade pode participar, levando a nota fiscal até a escola, situada na Rua 1º de maio, 170, Jardim Itacolomy, das 7h às 18h.
O objetivo da ação é estimular a solidariedade e difusão da importância da solicitação de notas fiscais. A diretora da unidade, Laura Ceolim, explica que esse conhecimento é importante aos alunos. “Eles começam a entender como funcionam os tributos fiscais, passam informações para os pais, além de aprenderem sobre a importância de ajudar o próximo da maneira que podemos”, afirmou.