Programação do Café com Libras do Itaú Cultural
Ensino de arte para crianças é o tema da última edição deste ano do Café com Libras
- Data: 14/09/2021 15:09
- Alterado: 14/09/2021 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: Itaú Cultural
Débora Rosa
Crédito:Divulgação/Itaú Cultural
No dia 9 de novembro, às 18h, acontece a última edição deste ano do Café com Libras, projeto idealizado pelo Núcleo de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural para estimular a troca de ideias entre pessoas com pontos de vista diferentes e o compartilhamento de vivências acerca dos temas propostos. Dessa forma, participam sempre dois convidados, um surdo e outro ouvinte. O ensino de arte para crianças é o tema da conversa desse mês.
Estarão presentes Ana Regina Campello, surda, professora do curso de mestrado profissional de educação bilíngue do Instituto Nacional de Educação de Surdos, além de docente colaboradora do mestrado de Diversidade e Inclusão da Universidade Federal Fluminense, e Débora Rosa, ouvinte, mestra pelo programa Educação, arte e história da cultura, do Mackenzie, professora de Arte na cidade de Peruíbe e no curso de Pedagogia da Faculdade Sul Paulista, de Itanhaém.
Gratuito, como todas as atividades do Itaú Cultural, estes encontros ocorrem pelo Zoom e para participar é necessário fazer inscrição prévia, através da Sympla. Sendo o grande objetivo da programação reunir surdos e ouvintes, o Café com Libras conta com interpretação em Libras e tradução para o português, possibilitando o acesso de todos que queiram participar.
Sobre os convidados
Ana Regina Campello é pesquisadora e líder do grupo de pesquisa Instrução em Libras. Professora do curso de mestrado profissional de educação bilíngue do Instituto Nacional de Educação de Surdos e professora colaboradora do mestrado de Diversidade e Inclusão da Universidade Federal Fluminense e do doutorado, da mesma instituição.
Débora Rosa é mestra pelo programa Educação, arte e história da cultura, pelo Mackenzie. Graduada em Design de Interiores e Artes Visuais pela Universidade Cruzeiro do Sul. Foi professora de Arte da rede municipal e estadual de São Paulo, atuou como educadora e supervisora de estagiários na 29ª e 30ª mostras comemorativas da Bienal de São Paulo e também em unidades do SESC SP. Hoje é professora de Arte na cidade de Peruíbe, São Paulo, e no curso de Pedagogia, da Faculdade Sul Paulista, de Itanhaém.
SERVIÇO:
Café com Libras
9 de novembro (terça-feira), às 18h
Tema: Arte e educação – Ensino de arte para crianças
Com: Ana Regina Campello e Débora Rosa
Inscrições através do Sympla