Programa Bom Prato chega a 70 unidades fixas em todo o estado

São 23 na capital - com a de M'Boi Mirim entregue nesta quarta-feira - outras 20 no interior, mais 18 na Região Metropolitana de São Paulo e nove no litoral

  • Data: 15/12/2022 10:12
  • Alterado: 15/08/2023 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social
Programa Bom Prato chega a 70 unidades fixas em todo o estado

Inauguração do Bom Prato M'Boi Mirim

Crédito:Governo do Estado de São Paulo

Você está em:

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, através do Programa de Segurança Alimentar Bom Prato, atingiu a marca de 70 restaurantes fixos em todo o estado. A abertura das portas da unidade de M’Boi Mirim nesta quarta-feira (14), na zona sul da capital paulista, foi a responsável por estampar essa marca.

Com a entrega da unidade M’Boi Mirim, o Programa Bom Prato conta com 70 fixas e mais 27 pelo Bom Prato Móvel. Os restaurantes fixos estão distribuídos da seguinte forma: são 23 na capital, 18 na Região Metropolitana de São Paulo, nove no litoral e mais 20 no interior.

O Bom Prato M’Boi Mirim foi instalado em imóvel da Avenida Inácio Dias da Silva, próximo à altura n°1.000, na Estrada do M’Boi Mirim. O imóvel reformado e adequado às necessidades e demandas do Programa do governo. O gerenciamento da unidade ficará a cargo da Associação Comunitária Sempre Viva, que venceu o processo de chamamento público.

Bom Prato na atual gestão

Desde o ano de 2019 foram entregues os restaurantes: São Bernardo do Campo I e II, Cubatão, Itapevi, Presidente Prudente, Embu das Artes, Cotia, Francisco Morato, Praia Grande, Jacareí, Sumaré, Mogi das Cruzes II – Jundiapeba e Santo André II – Vila Luzita.

Até o final do ano, devem ser entregues à população três novas unidades fixas e uma reinauguração: Parelheiros, Diadema e Ribeirão Preto/HC são os Bom Prato novos. Além disso, a unidade Bom Prato Santana será reinaugurada.

Cardápio

Todas as refeições das 70 unidades fixas e das 27 unidades móveis do Programa Bom Prato são montadas por nutricionistas que avaliam a composição balanceada de nutrientes das refeições a partir de proteínas, vegetais e frutas.

As refeições do almoço e jantar contam com uma quantidade de 100g de proteína, 40g de salada, 250g de carboidrato e 150g de feijão. Para as opções de sobremesas há 90g de frutas e 20g de doce.

Compartilhar:

  • Data: 15/12/2022 10:12
  • Alterado:15/08/2023 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados