Profissionais da Educação de Diadema terão 2ª dose da vacina contra a covid-19 antecipada

Imunização tem início nesta sexta (20/08) e vale para aqueles que tomaram a vacina da AstraZeneca

  • Data: 19/08/2021 19:08
  • Alterado: 19/08/2021 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
Profissionais da Educação de Diadema terão 2ª dose da vacina contra a covid-19 antecipada

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), decidiu antecipar para esta sexta-feira (20/08), o início da aplicação da segunda dose (D2) dos profissionais da educação que receberam o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz.

Para tomar a D2 e completar o esquema vacinal, não é necessário agendamento, basta o profissional da educação comparecer, das 8h30 às 16h, de preferência na unidade onde tomou a primeira dose (D1) ou no Quarteirão da Saúde, munido do documento pessoal com foto e do Cartão de Vacinação com registro da D1 AstraZeneca/Fiocruz.

A secretária municipal da saúde e presidente do Comitê Intersecretarial de Enfrentamento à covid-19, Dra. Rejane Calixto, explica a decisão. “Considerando a retomada das aulas em Diadema e mediante a autorização do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, de reduzir o intervalo entre a primeira dose e segunda, decidimos pela antecipação para esse grupo, por entender a importância dos profissionais da educação estarem com a imunização completa o quanto antes garantindo mais tranquilidade e segurança para pais e a comunidade escolar”.

A medida vai beneficiar aqueles profissionais com aprazamento mínimo de quatro semanas, o que representa um universo de aproximadamente 2.100 profissionais que atuam em escolas da Educação Infantil ao Ensino Médio, tanto das redes estadual, federal, municipal e privadas do município. São profissionais que atuam nas escolas com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

“Nosso objetivo é garantir a segurança para toda a comunidade escolar. Só assim conseguiremos avançar ainda mais com o retorno gradual às aulas presenciais, respeitando todos os protocolos de segurança”, afirma a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Sanches.

Compartilhar:

  • Data: 19/08/2021 07:08
  • Alterado:19/08/2021 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados