Professores discutem melhorias para o ensino em Diadema
Durante os últimos três dias aconteceu o Simpósio da Educação com o tema A Reinvenção dos Tempos, Espaços e Oportunidades de Aprender na Cidade que é uma Escola.
- Data: 11/10/2013 17:10
- Alterado: 11/10/2013 17:10
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: Secom Diadema
Imagem que está no documentário “Bastidores do Carnaval”, produzido pela Liga-SP
Crédito:
Aproximadamente 2 mil professores da rede municipal participaram das palestras, oficinas e trocas de experiências. O objetivo foi o9 de oferecer uma formação continuada aos profissionais.
Hoje, 11/10, no Centro Cultural Okinawa, os professores, coordenadores pedagógicos e diretores assistiram a duas palestras, “O Ensino da Matemática no Ensino Fundamental”, com a professora e doutora, Ana Ruth Starepravo, e “O Sistema é do SESI, mas a identidade é do Professor”, com os supervisores técnicos de Ensino do SESI, Teresa Manfreda e Alaor Fernandes. Após a palestra os professores tiraram dúvidas sobre a implantação e material didático.
Segundo a supervisora Teresa, o SESI não oferece apenas educação, mas cultura, esporte e lazer. O único objetivo da instituição é colaborar com a melhoria da qualidade na educação. “A meta é melhorar o aprendizado e, consequentemente, melhorar o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB”.
Para o secretário, Marcos Michels, o Simpósio foi bastante produtivo, “Durante estes três dias aprendemos muito. Acredito que estamos no caminho certo e vamos melhorar a educação em Diadema”.
No encerramento do Simpósio, os professores, que comemoram seu dia na próxima semana, receberam uma homenagem musical dos “Trovadores Urbanos”, que cantaram canções populares brasileiras.