Professores discutem melhorias para o ensino em Diadema

Durante os últimos três dias aconteceu o Simpósio da Educação com o tema A Reinvenção dos Tempos, Espaços e Oportunidades de Aprender na Cidade que é uma Escola.

  • Data: 11/10/2013 17:10
  • Alterado: 11/10/2013 17:10
  • Autor: Keila Macedo
  • Fonte: Secom Diadema
Professores discutem melhorias para o ensino em Diadema

Crédito:

Você está em:

Aproximadamente 2 mil professores da rede municipal participaram das palestras, oficinas e trocas de experiências. O objetivo foi o9 de oferecer uma formação continuada aos profissionais.

Hoje, 11/10, no Centro Cultural Okinawa, os professores, coordenadores pedagógicos e diretores assistiram a duas palestras, “O Ensino da Matemática no Ensino Fundamental”, com a professora e doutora, Ana Ruth Starepravo, e “O Sistema é do SESI, mas a identidade é do Professor”, com os supervisores técnicos de Ensino do SESI, Teresa Manfreda e Alaor Fernandes. Após a palestra os professores tiraram dúvidas sobre a implantação e material didático.

Segundo a supervisora Teresa, o SESI não oferece apenas educação, mas cultura, esporte e lazer. O único objetivo da instituição é colaborar com a melhoria da qualidade na educação. “A meta é melhorar o aprendizado e, consequentemente, melhorar o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB”.

Para o secretário, Marcos Michels, o Simpósio foi bastante produtivo, “Durante estes três dias aprendemos muito. Acredito que estamos no caminho certo e vamos melhorar a educação em Diadema”.

No encerramento do Simpósio, os professores, que comemoram seu dia na próxima semana, receberam uma homenagem musical dos “Trovadores Urbanos”, que cantaram canções populares brasileiras.

Compartilhar:
1
Crédito:Mauro Pedroso Teresa Manfreda
1
Crédito:Mauro Pedroso Dra. Ana Ruth Starepravo ministra palestra

  • Data: 11/10/2013 05:10
  • Alterado:11/10/2013 17:10
  • Autor: Keila Macedo
  • Fonte: Secom Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados