Professora do Colégio USCS participa de ONG de incentivo a mulheres cientistas
Profª. Dra. Thaís Fernandes Schmidt convida as mulheres cientistas do ABC a participarem do projeto
- Data: 10/09/2020 17:09
- Alterado: 10/09/2020 17:09
- Autor: Ana Paula Lazari
- Fonte: USCS
Profª. Dra. Thaís Fernandes Schmidt
Crédito:Divulgação/USCS
Docente do Colégio Universitário USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), a Profª. Dra. Thaís Fernandes Schmidt coordena o núcleo ABCD Paulista do projeto “500 Mulheres Cientistas”. Trata-se de uma organização mundial, sem fins lucrativos, que trabalha para tornar a ciência aberta, acessível e inclusiva para todas as pessoas, tornando as instituições científicas mais igualitárias, equânimes e justas, para que todas e todos possam alcançar o seu potencial na ciência.
Para aumentar o núcleo do ABC, Thaís convida as mulheres cientistas do ABC a participarem do projeto. “A 500 Women Scientists apoia, sobretudo, mulheres na ciência, sejam cis, trans ou pessoas não-binárias. Lutamos pela liderança feminina, diversidade e divulgação da ciência. Estamos presentes em 80 países, com núcleos em diversas cidades do país. Neste contexto, gostaria de convidar as professores cientistas da USCS e de todo o ABC para participarem e conhecerem o projeto”.
Em março de 2020, a docente ministrou uma palestra sobre mulheres na ciência aos alunos dos 3ºs anos do Colégio USCS, mostrando as possibilidades e incentivando as mulheres a ingressar nessa área.
Interessados em saber mais e/ou participar da ONG “500 Mulheres Cientistas” podem acessar o site: www.500womenscientists.org