Professor Pio Mielo solicita instalação de câmera de monitoramento no bairro Oswaldo Cruz
Objetivo da propositura é promover a segurança da comunidade local através de monitoramento em tempo real.
- Data: 09/01/2024 16:01
- Alterado: 09/01/2024 16:01
- Autor: Redação
- Fonte: CMSCS
Pio Mielo
Crédito:Divulgação
O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSDB), encaminhou indicação para a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Seseg) visando a instalação de uma câmera de monitoramento na esquina da rua Oswaldo Cruz com a rua Rio Negro, no bairro Oswaldo Cruz. O objetivo da propositura é promover a segurança da comunidade local através de monitoramento em tempo real.
“A presença de uma câmera de monitoramento nesse ponto estratégico seria fundamental para prevenir e controlar atividades como brigas, acidentes de trânsito, a utilização de entorpecentes, oferecendo maior segurança aos moradores e as pessoas que passam pela localidade”, justifica Pio Mielo na indicação.
Pio Mielo ressalta a união do Poder Legislativo com a administração municipal para as melhorias na área da segurança pública. “A Câmara dos Vereadores está alinhada com o Poder Executivo na análise e aprovação dos projetos que visam a melhoria da segurança pública na cidade. A instalação dessa câmera no bairro Oswaldo Cruz é mais uma iniciativa para o bem-estar dos moradores de São Caetano do Sul”, complementa.
Segurança – Como parte do programa São Caetano Mais Segura, lançado pelo prefeito José Auricchio Júnior no mês de setembro de 2023, a cidade ganhará, até o primeiro trimestre de 2024, 250 novas câmeras de monitoramento, interligadas ao Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), ultrapassando 1.000 equipamentos, estrategicamente instalados por todos os 15 bairros do município. Além disso, mais de 300 câmeras já estão disponíveis nas unidades de saúde. Ao todo, São Caetano terá 1.300 câmeras, cerca de 1 câmera para cada 127 habitantes.