Procon-SP estará na estação Sé do Metrô para orientar e atender o consumidor
Servidores estarão de plantão para orientar, receber reclamações e distribuir cartilhas sobre os direitos do consumidor
- Data: 14/03/2022 14:03
- Alterado: 14/03/2022 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: Metrô
Crédito:
Nesta terça-feira (15), data em que é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, servidores da Fundação Procon-SP estarão de plantão na estação Sé do Metrô, das 8h às 12 horas, para orientar, receber reclamações e distribuir cartilhas sobre os direitos do consumidor.
Quem comprou um produto que apresentou algum defeito ou está enfrentando dificuldades para receber o bem adquirido, quem tem dúvidas com o plano de saúde, contas de luz ou água, terá oportunidade de receber orientações de especialistas em direito do consumidor e, se for o caso, abrir uma reclamação por meio de um formulário que será preenchido na própria estação.
Para ser atendido, basta apresentar documento pessoal, contrato, conta, nota fiscal ou outros documentos referentes a relação de consumo que é objeto da reclamação. Para as reclamações de relações de consumo firmadas por menores entre 16 e menos de 18 anos, estes devem estar acompanhados do pai, mãe ou de um responsável.
Após o formulário ser inserido no sistema do Procon-SP, o atendimento acontece de modo eletrônico e o reclamante receberá por e-mail um link e uma senha de acesso para acompanhar o andamento do processo pelo site www.procon.sp.gov.br.