Pró-Memória dá continuidade ao projeto Rendilhados da Memória em SCS

Após duas reuniões repletas de histórias de vida e troca de informações sobre técnicas artesanais, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promove o terceiro encontro como parte do projeto Rendilhados da Memória. Ele será realizado no dia 30, às 15h, no prédio da instituição (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula). […]

  • Data: 23/10/2013 13:10
  • Alterado: 23/10/2013 13:10
  • Autor: Marília Tiveron
  • Fonte: Fundação Pró-Memória
Pró-Memória dá continuidade ao projeto Rendilhados da Memória em SCS

Crédito:

Você está em:

Após duas reuniões repletas de histórias de vida e troca de informações sobre técnicas artesanais, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promove o terceiro encontro como parte do projeto Rendilhados da Memória. Ele será realizado no dia 30, às 15h, no prédio da instituição (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone 4223-4780 ou pelo email [email protected]. A participação é livre e gratuita.

O objetivo do projeto é recuperar histórias, subjetividades e modos de fazer que estão se perdendo na atualidade, como a prática de crochê e tricô. Para isso, são promovidos encontros entre mulheres que já conheçam essas técnicas e outras pessoas que desejam aprendê-las.

Assim como nas outras reuniões, haverá contação de histórias com a finalidade de recuperar narrativas de vida e o modo de fazer artesanal, promovendo integração entre os participantes. Ao final do projeto, as peças de crochê e tricô serão transformadas em uma instalação de arte ao serem aplicadas em uma árvore da praça que abriga o prédio da Pró-Memória. O intuito é motivar os indivíduos a se apropriarem afetivamente do espaço urbano e a se sentirem pertencentes a ele, gerando uma perspectiva cultural de cidadania. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 23/10/2013 01:10
  • Alterado:23/10/2013 13:10
  • Autor: Marília Tiveron
  • Fonte: Fundação Pró-Memória









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados