Previsão do tempo: Temperaturas amenas e sensação de frio durante a tarde paulistana

Defesa Civil Municipal decretou estado de atenção para baixas temperaturas na tarde de ontem

  • Data: 15/04/2022 13:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Previsão do tempo: Temperaturas amenas e sensação de frio durante a tarde paulistana

SP

Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil

Você está em:

As próximas horas transcorrem com temperaturas amenas e sensação de frio na capital paulista. Dados das estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), da Prefeitura de São Paulo, apontam 19°C em média. O bairro de Engenheiro Marsilac, no extremo sul da cidade, registra 15°C. Os índices de umidade relativa do ar segue acima dos 60%. 

Segundo a equipe de meteorologia do CGE, os ventos frios e úmidos que sopram de sul e sudeste ainda devem causar variação de nuvens e sensação de frio no decorrer do dia. Não há previsão para chuva.

A Defesa Civil Municipal, com base nos dados meteorológicos do CGE da Prefeitura decretou estado de atenção para baixas temperaturas a partir das 14h da quinta-feira (14). 

A frente fria que mudou o tempo já se afastou do litoral paulista, mas os ventos frios e úmidos que sopram de sul e sudeste ainda devem causar variação de nuvens e sensação de frio no decorrer do dia. Assim, o sol aparece entre nuvens, porém as temperaturas não sobem muito com máximas em torno dos 20°C. Entre o final da tarde e o decorrer da noite a nebulosidade volta a aumentar, entretanto não há previsão de chuvas significativas para a Capital paulista.

Tendência para os próximos dias:

Os ventos frios e úmidos de sul e sudeste ainda devem causar variação de nuvens e manter as temperaturas mais baixas, principalmente durante as madrugadas. 

No sábado (16) o sol aparece entre nuvens, mas a sensação de frio ainda deve persistir na Grande São Paulo. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem chegar aos 22°C. Não há previsão de chuvas significativas, exceto por chuviscos isolados nas regiões mais próximas da Serra do Mar.

O Domingo de Páscoa (17) ainda deve começar com sensação de frio e termômetros oscilando em torno dos 13°C durante a madrugada. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 23°C. Não há condições de chuva para a Grande São Paulo.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados