ABC São Paulo

Previsão do tempo: Predomínio de sol nesta manhã de sábado (28)

A temperatura máxima chega facilmente aos 27°C, com índices mínimos de umidade do ar por volta dos 31%

  • Data: 28/05/2022 11:05
  • Alterado: 17/08/2023 03:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Previsão do tempo: Predomínio de sol nesta manhã de sábado (28)

SP

Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil

O sábado (28) começou com uma madrugada de céu com poucas nuvens, vento calmo e termômetros em média na casa dos 12,5°C. Nas regiões periféricas da cidade os valores foram média. Em Engenheiro Marsilac e Capela do Socorro/Parelheiros a mínima foi 7.0°C, enquanto São Mateus, na Zona Leste, fez 10,8°C.

Hoje o dia será de tempo aberto, com predomínio de sol entre poucas nuvens à céu claro e sem previsão de chuva. A temperatura máxima chega facilmente aos 27°C, com índices mínimos de umidade do ar por volta dos 31%.

Maio deste ano está se configurando como muito seco. O volume de chuva está bem abaixo da média histórica, de acordo com o banco de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). Até o momento foram registrados apenas 16,6mm, que equivale a 29,6% do total esperado para o mês, que é de 56,0mm.

Tendência para os próximos dias:

O fim de semana ainda será marcado por tempo seco, temperaturas mínimas abaixo da média para o mês e ligeiramente acima durante as tardes. No início da semana uma frente fria se aproxima do litoral de São Paulo e deve mudar um pouco as condições do tempo na faixa leste paulista. Essa condição vai ajudar temporariamente a melhorar a qualidade do ar e elevar os níveis de umidade sobre a RMSP. Não há previsão de queda acentuada das temperaturas, mas a mudança na direção dos ventos para o quadrante sul/sudeste poderá trazer ligeira sensação de frio nas madrugadas.

O domingo (29) também será de tempo aberto e seco. Madrugada com poucas nuvens e termômetros em média na faixa dos 15°C. A temperatura máxima alcança os 28°C no período da tarde, com os percentuais mínimos de umidade do ar muito próximos aos 30%. O dia deve terminar com ligeiro aumento da nebulosidade, mas sem previsão de chuva para São Paulo.

A segunda-feira (30) deve começar com poucas nuvens, termômetros na casa dos 16°C durante a madrugada e vento calmo. O sol vai predominar praticamente no decorrer do dia, favorecendo a elevação das temperaturas. Máxima prevista de 27°C, com taxas de umidade do ar em torno dos 30% a ligeiramente abaixo desse valor em algumas regiões. A aproximação de uma frente fria vai aumentar a quantidade de nuvens a partir do fim da tarde, com probabilidade de pancadas isoladas à noite.

Compartilhar:

  • Data: 28/05/2022 11:05
  • Alterado: 17/08/2023 03:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados