Previsão do tempo: Feriado de Tiradentes com temperaturas em elevação em São Paulo

Entre o fim da tarde e o início da noite a nebulosidade volta a aumentar, mas não há previsão de chuvas

  • Data: 21/04/2022 08:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Previsão do tempo: Feriado de Tiradentes com temperaturas em elevação em São Paulo

SP

Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil

Você está em:

O feriado de Tiradentes na Capital paulista começou com uma madrugada de céu nublado e termômetros em média na casa dos 15°C. A partir das primeiras horas da manhã a quantidade de nuvens diminui gradativamente e as temperaturas se elevam. Nesta quinta-feira (21), a máxima pode chegar aos 26°C, enquanto os menores índices de umidade do ar permanecem acima dos 42%. Entre o fim da tarde e o início da noite a nebulosidade volta a aumentar, mas não há previsão de chuvas.

O mês de abril segue com déficit de chuva até o momento. Segundo o banco de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o volume médio acumulado até agora é de 26,3mm, que representa apenas 41% da média prevista, que é de 64,2mm.

Tendência para os próximos dias:

Uma grande massa de ar seco ganha força e predomina sobre boa parte do Brasil no decorrer da semana, garantindo dias ensolarados, elevação das temperaturas, porém com declínio dos índices de umidade do ar, principalmente no período da tarde.

A sexta-feira (22) também será marcada por tempo seco e estável. Madrugada com termômetros em média na casa dos 16°C, predomínio de sol entre poucas nuvens no decorrer do dia e temperatura máxima de 28°C, com percentuais mínimos de umidade do ar em torno dos 35%. No fim da tarde, com a chegada da brisa marítima a nebulosidade volta a aumentar, mas não há previsão de chuvas.

O sábado (23) também promete ser de tempo seco, predomínio de sol ao longo dia e sem previsão de chuvas significativas para a Capital paulista. Durante a madrugada os termômetros devem registrar média de 17°C e a máxima chega facilmente aos 30°C nas horas de maior aquecimento no período da tarde. Umidade do ar em queda, com os menores valores na casa dos 33% e sem previsão de chuva significativa.

Compartilhar:

  • Data: 21/04/2022 08:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados