Prefeitura de SP realiza mais de 10 mil abordagens na região da Praça Princesa Isabel

Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) atua diariamente na região. Ações são realizadas buscando proporcionar o acesso à rede de serviços socioassistenciais e às demais políticas

  • Data: 29/06/2022 10:06
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Prefeitura de SP realiza mais de 10 mil abordagens na região da Praça Princesa Isabel

Praça Princesa Isabel

Crédito:Prefeitura de SP

Você está em:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou 10.200 abordagens (uma pessoa pode ser abordada todos os dias e entrar várias vezes na soma) no território da Praça Princesa Isabel e em seus arredores entre 25 de março e 27 de junho. As ações são realizadas com o objetivo de proporcionar o acesso à rede de serviços socioassistenciais e às demais políticas públicas, bem como desencadear o processo de saída das ruas e promover o retorno familiar. O trabalho resultou em mais de 2.500 encaminhamentos e 7.500 orientações.

Somente na última segunda-feira (27), os orientadores do Seas realizaram 129 atendimentos às pessoas que vivem em situação de rua ou vulnerabilidade social nos arredores da Praça Princesa Isabel. O trabalho resultou em 31 encaminhamentos (9 foram providências relativas a documentações e 20 para pernoite). Além disso, foram registradas 92 orientações.

As informações são fruto de relatórios técnicos, nos quais os orientadores socioeducativos sistematizam o número de pessoas por gênero, especificando cadeirantes, idosos, adolescentes e crianças, assim como o número de barracas, carroças, carrinhos e cachorros. Em caso de aceite, os orientadores intermedeiam o processo de ida dessas pessoas para Centros de Acolhida (em equipamentos da rede socioassistencial ou da rede hoteleira) e para os Serviços Integrados de Acolhida Terapêutica – SIAT (serviços que integram o Programa Redenção).

SEAS

As equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) realizam atendimentos sociais diários por todas as regiões da cidade de São Paulo a adultos, idosos, crianças e adolescentes que vivem em situação de rua ou de vulnerabilidade social, incluindo cenas de uso de álcool e outras drogas.

Os orientadores socioeducativos do Seas são capacitados para identificar a necessidade de cada pessoa abordada e oferecer encaminhamentos para os serviços da rede socioassistencial da Prefeitura. A mesma pessoa pode ser abordada mais de uma vez.

Compartilhar:

  • Data: 29/06/2022 10:06
  • Alterado: 17/08/2023 01:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados