Prefeitura de SP oferece 850 vagas em qualificação para artesãos
O programa Mãos e Mentes Paulistas está com inscrições abertas até o dia 31
- Data: 08/05/2023 14:05
- Alterado: 08/05/2023 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Programa Mãos e Mentes Paulistas
Crédito:Prefeitura de São Paulo
O programa Mãos e Mentes Paulistanas está com inscrições abertas para a nova turma do curso de qualificação empreendedora. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho conta com 850 vagas destinadas aos empreendedores manuais.
Gratuito e on-line, o curso oferece uma capacitação completa voltada à gestão e desenvolvimento do negócio artesanal. Artesãos e manualistas de toda a Capital podem participar. As inscrições estão disponíveis até 31 de maio neste link.
“O Mãos e Mentes Paulistanas tem diversos eixos de atuação e um deles é a qualificação profissional, que é fundamental para apoiar o artesão no crescimento e aprimoramento do seu negócio. As aulas têm como objetivo capacitar os empreendedores para que eles possam fazer uma melhor gestão do seu empreendimento, tornando-o cada vez mais sólido e estável. Além disso, após o curso, o credenciado tem acesso a outros benefícios como a possibilidade de expor e comercializar seus produtos em grandes eventos e pontos fixos de vendas, como os que já temos nos Shoppings Center Norte, Center 3, Itaquera e no Mercadão das Flores”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Durante a formação, o participante vai aprender a definir metas e objetivos, a organizar o setor financeiro e a produção artesanal, a comercializar em mais de 15 canais de venda (offline e on-line), a estabelecer parcerias e a colocar preço em produtos artesanais.
O conteúdo é dividido em temas como controle administrativo, remuneração, vendas, relacionamento com o cliente, fotografia de produtos, planejamento de coleção e saúde no trabalho. São 30 horas de aula disponibilizado em plataforma digital, com o acompanhamento de monitoria especializada que vai facilitar a interação e o uso da tecnologia, mesmo para aqueles que não estão familiarizados com ferramentas virtuais. O artesão também poderá fazer revisões e tirar dúvidas sobre o conteúdo da semana.
Com aulas gravadas, o curso poderá ser feito em qualquer dia e horário da semana, e também oferecerá aulas on-line ao vivo, com o objetivo de complementar o conteúdo, tirar dúvidas e promover a interação dos participantes.
Após a qualificação, o artesão ou manualista paulistano poderá participar dos pontos oficiais de venda do programa Mãos e Mentes Paulistanas, localizados em pontos estratégicos e movimentados da cidade, como a loja do shopping Center 3 e os quiosques presentes no Mercadão das Flores e nos shoppings Center Norte e Metrô Itaquera. Para isso, também é necessário que ele realize o credenciamento no programa.