Prefeitura de São Caetano realizará 7ª Conferência Municipal

O evento é uma oportunidade para cidadãos e profissionais discutirem e contribuírem para o futuro de São Caetano.

  • Data: 14/06/2024 17:06
  • Alterado: 14/06/2024 17:06
  • Autor: Dalyene Mauá
  • Fonte: Secom/PMSCS/
cecape

Na próxima sexta-feira (21/6), das 8h às 17h, acontecerá a 7ª Conferência Municipal de São Caetano do Sul, no Cecape.

Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS

Você está em:

Na próxima sexta-feira (21/6), das 8h às 17h, acontecerá a 7ª Conferência Municipal de São Caetano do Sul, no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns), situado na Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona.

O evento é uma oportunidade para cidadãos e profissionais discutirem e contribuírem para o futuro de São Caetano, abordando os crescentes desafios urbanos, fortemente influenciados pelo impacto das mudanças climáticas e pela desigualdade socioeconômica no uso e ocupação do território.

Com foco em temas cruciais como urbanismo, mobilidade, meio ambiente, inovação e governança, a 7ª Conferência Municipal tem como objetivo principal reconhecer as dinâmicas e necessidades do município, orientando políticas e investimentos públicos.

Além de identificar e mitigar vulnerabilidades territoriais, a conferência visa estabelecer um ambiente proativo de planejamento e gestão do território, com o propósito de construir uma cidade segura, resiliente, inclusiva, próspera e sustentável.

A participação é aberta ao público em geral, e as inscrições serão realizadas na hora do evento.

EIXOS TEMÁTICOS

A conferência será dividida em cinco eixos temáticos fundamentais, abordando questões cruciais para o desenvolvimento de São Caetano:

Urbanismo e Habitação: Coordenado pela Seohab (Secretaria de Obras e Habitação), discutirá temas como moradia digna, equidade e justiça socioterritorial, e espaços públicos inclusivos.

  • Infraestrutura e Mobilidade: Coordenado pela Seohab em conjunto com a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), discutirá serviços públicos de transporte de qualidade, mobilidade sustentável e redes e sistemas viários.
  • Meio Ambiente e Mudanças Climáticas: Coordenado pelo Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental), discutirá saneamento ambiental, água, esgoto, resíduos sólidos, drenagem urbana, desenvolvimento econômico com justiça socioambiental e áreas verdes e protegidas.
  • Cidades Inteligentes: Coordenado pela Seseg (Secretaria de Segurança), DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) e Sedeti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação), abordará transformação digital, plataformas colaborativas e sistemas de monitoramento.
  • Governança e Participação Social: Coordenado pela Seais (Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social) e Sedef (Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida), discutirá projetos integrados e instrumentos de planejamento local e regional.
Compartilhar:

  • Data: 14/06/2024 05:06
  • Alterado: 14/06/2024 05:06
  • Autor: Dalyene Mauá
  • Fonte: Secom/PMSCS/









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados