Prefeitura de São Caetano autoriza serviços de requalificação da Emef Senador Fláquer
No total, a Prefeitura investirá cerca de 1 milhão de reais nas intervenções, que devem estar finalizadas até o final do ano
- Data: 23/09/2021 17:09
- Alterado: 23/09/2021 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
A escola mais antiga de São Caetano do Sul, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Senador Fláquer, localizada no Bairro Fundação, vai rejuvenescer. Nesta quarta-feira (22/9), o prefeito Tite Campanella autorizou o início dos serviços de requalificação da escola, numa cerimônia que contou com a presença do secretário de Educação, Fabricio Coutinho, do deputado estadual Thiago Auricchio e de representantes do Poder Legislativo.
Em sua palavra de saudação, o chefe do Executivo destacou a importância histórica da escola, que completou 100 anos em 2020. “É um prazer estar aqui autorizando, finalmente, o início dos serviços, que não puderam ser realizados antes, por causa da pandemia. Essa escola tem um grande valor histórico para a cidade, para seus moradores e para mim, de maneira especial. Meu pai (o prefeito Anacleto Campanella) estudou aqui”, lembrou o prefeito Tite Campanella.
Ao agradecer a presença dos membros da APM (Associação de Pais e Mestres), o prefeito enfatizou a importância da participação dos pais para a qualidade do ensino oferecido pela escola. “Vocês estão de parabéns. Quando os pais participam da vida da escola, a escola melhora”, enalteceu Tite.
O secretário de Educação também agradeceu a participação dos representantes da APM e o excelente trabalho desenvolvido pelo diretor da escola, Tiago Luiz Araújo. “Essa conquista foi de vocês”, disse Coutinho.
“Toda a comunidade escolar estava muito ansiosa por essa reforma. Ela vai melhorar os espaços pedagógicos e o dia a dia das crianças”, afirmou Josiane Affonso Soares Duarte do Nascimento, mãe do aluno Marcos, do 2º ano e uma das representantes da APM.
A Senador Fláquer receberá intervenções para requalificação do refeitório, cozinha, arquibancadas e sanitários das crianças; criação de um novo depósito; cobertura parcial; novo acesso coberto para alunos, pintura geral e mobiliários novos. No total, a Prefeitura investirá cerca de 1 milhão de reais nas intervenções, que devem estar finalizadas até o final do ano.