Prefeitura de Ribeirão Pires certifica alunas da Oficina de Artesanato

Aulas foram destinadas às munícipes assistidas por programas sociais oferecidos nas unidades CRAS da cidade

  • Data: 29/04/2019 16:04
  • Alterado: 29/04/2019 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Prefeitura de Ribeirão Pires certifica alunas da Oficina de Artesanato

Crédito:Gabriel Mazzo

Você está em:

Nesta segunda-feira, dia 29, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município, realizou a entrega de certificados de conclusão da Oficina de Artesanato, no Fundo Social do município.

Cerca de quarenta munícipes assistidas por programas sociais, participaram da capacitação realizada durante três meses nas unidades dos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social da Estância – nos bairros Ouro Fino, Jardim Caçula, Centro e Quarta Divisão.

Foram realizados encontros semanais em cada CRAS, com duração de duas horas por aula, ministradas pela artesã Cíntia Kelly Cordeiro de Castro, de 26 anos, do ateliê Bonecas da Téia.

 “Trabalho há oito anos com artesanato, hoje ele é parte da renda da minha família. Em outras épocas, esse trabalho já foi a minha única fonte de renda. Espero ter colaborado para o crescimento dessas moradoras”, afirma a artesã.

As oficinas abordaram técnicas de artesanato em materiais como E.V.A, feltro e recicláveis, além de costura criativa, incentivando o empreendedorismo e novas formas de geração de renda. A capacitação faz parte dos programas desenvolvidos pela secretaria para ajudar famílias carentes a saírem da situação de vulnerabilidade econômica.

Para a moradora do Parque Aliança, Antonieta Pereira da Silva, de 66 anos, este foi primeiro contato com artesanato e, com as técnicas aprendidas, ela pretender ajudar a família. “Eu sempre faço cursos para aprender ofícios diferentes. Eu amei a oficina de artesanato. Além de terapêutica, é uma boa fonte de renda. Espero ter retorno financeiro”, afirma.

 “As turmas, formadas por moradores atendidos nos CRAS da cidade, aprenderam técnicas que possibilitarão o início de novas atividades, estimulando o empreendedorismo e a geração de renda. A edificação dos seres humanos é o maior legado que nós, gestores públicos, podemos deixar ao município. Agradecemos a todos os participantes pelo empenho e, em nome de nossa secretária de Assistência Social, Elza Iwasaki, aos profissionais que se dedicam às ações de desenvolvimento social em Ribeirão Pires”, afirmou o prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko, durante evento.

Além do prefeito, estiveram presentes no evento a primeira dama e presidente do Fundo Social, Flávia Dotto, a secretaria de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki, alunas e familiares.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Mazzo
1
Crédito:Gabriel Mazzo

  • Data: 29/04/2019 04:04
  • Alterado:29/04/2019 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados