Prefeitura de Mauá reúne o governo e avalia gestão no primeiro semestre
Encontro teve a presença do prefeito Donisete Braga, de todo o secretariado e alguns técnicos da Administração.
- Data: 02/08/2013 09:08
- Alterado: 02/08/2013 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
A Prefeitura de Mauá realizou nesta sexta-feira (02/07) reunião interna de avaliação das ações realizadas no primeiro semestre de governo. A proposta principal foi alinhar as prioridades que irão nortear a gestão no período 2014/2017, em consonância com as demandas aprovadas pela população nas 14 plenárias do Plano Plurianual Participativo promovido entre junho e julho deste ano.
Na próxima segunda-feira (5/7), às 18h no Centro de Formação dos Professores Miguel Arraes, haverá a cerimônia de posse dos 28 representantes eleitos (14 titulares e 14 suplentes) pela população nas 14 regiões onde foi realizado o PPA. O grupo, juntamente com servidores indicados pelo governo, irá constituir a Comissão Municipal de Acompanhamento do Plano até a sua aprovação na Câmara Municipal de Mauá. A peça segue para apreciação no Legislativo no próximo dia 15 e após aprovação, irá virar lei municipal.
O PPA é uma forma de elaborar o planejamento da cidade para os próximos anos e definir as prioridades diante dos recursos disponíveis no Orçamento Municipal ou por meio de financiamentos externos.
“Essa discussão que estamos fazendo é muito importante. É de praxe realizarmos esses encontros, que têm por finalidade promover a integração do secretariado e afinar a linha financeira, fiscal e econômica da administração. Além da avaliação da gestão no primeiro semestre, discutimos prioridades do orçamento para o segundo semestre e principalmente a definição do Plano para 2014/2017”, citou o prefeito.
Donisete frisou ainda que grande parte das diretrizes elencadas pela população nas plenárias está em sintonia com o programa de governo. Reivindicações pontuadas no PPA, como manutenção e conservação do município e dos diversos equipamentos públicos, já foram encaminhadas e muitas até resolvidas.
Para o secretário de governo, Edilson de Paula a definição da peça que será enviada à Câmara passa por três frentes: o PPA administrativo e financeiro, o PPA participativo e a fusão de ambos.
“Adotamos uma metodologia totalmente inédita no PPA 2013 e a forte mobilização dos munícipes nos mostrou que este modelo deu certo. Faremos agora os ajustes necessários para as próximas discussões”, comentou o secretário de Relações Institucionais, Rômulo Fernandes.