Prefeitura de Mauá realiza 6ª reunião sobre o CEU das Artes
Nesta quinta-feira (3), às 19h, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Mauá promove a 6ª reunião com a população do Parque das Américas e adjacências.
- Data: 03/10/2013 15:10
- Alterado: 03/10/2013 15:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
A atividade será sediada na Casa Mateus, rua América do Norte, 259. Os encontros de mobilização social – 14 ao todo – ocorrem durante todo este segundo semestre, e objetivam reunir população e Administração municipal para entendimentos sobre a gestão compartilhada (administração) do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado.
O equipamento já conta com mais de 50% da obra concluída e tem entrega prevista para dezembro. O tema desta 6ª reunião será Oficina do Grupo Gestor – Objetivos e Composição.
A Prefeitura vem realizando debate com a comunidade para entendimentos sobre a gestão compartilhada do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) das Artes e dos Esportes. Os encontros seguem até dezembro.
Interessados em participar dos cursos gratuitos de fotografia e teatro já podem se inscrever. As primeiras turmas já tiveram início. Com duração de três meses, as capacitações se destinam a pessoas acima de 14 anos e serão realizados nas seguintes entidades: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro Cultural Dona Leonor e Casa Matheus. Informações pelo telefone 4518-4727.
O CEU das Artes do Parque das Américas terá dois edifícios com capacidade diária de atendimento para cerca de 1.000 pessoas. Os prédios contarão com CRAS, salas multiuso, telecentro, cine-teatro, auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, aparelhos de ginástica, playground e pista de caminhada.
O projeto receberá recursos do Governo Federal via Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, no Eixo Comunidade Cidadã para praças esportivas e culturais, agora denominada CEU das Artes e do Esporte. O local terá 3.000 m². A Prefeitura cedeu o espaço e contrapartida em dinheiro. A União repassa o restante. Cabe à administração municipal a manutenção da unidade quando em funcionamento e o seu custeio.