Prefeitos do ABC recebem secretário estadual para discutir planos de mobilidade
Algumas novidades foram apresentadas a respeito da linha 18, no modelo BRT
- Data: 12/09/2019 16:09
- Alterado: 12/09/2019 16:09
- Autor: Nelson Albuquerque
- Fonte: PMSCS
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
Em reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em Santo André, os prefeitos da região se reuniram com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, para tratar dos planos de mobilidade urbana para o ABC.
Baldy explicou que até dezembro deve ser finalizado o projeto, para que as obras se iniciem no primeiro semestre de 2020. Com valor estimado em R$ 860 milhões, o trajeto do BRT para conectar o ABC a São Paulo terá 23 estações. O objetivo é que a obra seja concluída em 2 anos, a partir de seu início.
O prefeito José Auricchio Júnior, de São Caetano, destaca a viabilidade do projeto, por apresentar prazo de execução e custo factíveis. “Agora é unir esforços, para chegarmos a um modelo de transporte que ofereça segurança, sustentabilidade e um padrão de qualidade elevado, além de atender um quantitativo de passageiros superior à demanda apresentada”, afirma.
Prefeito de Santo André e presidente do Consórcio, Paulo Serra disse que a entidade formou uma comissão para acompanhar o desenvolvimento do projeto do BRT e das outras ações de mobilidade sugeridas pela Secretaria de Transportes Metropolitanos para o Grande ABC: a modernização da linha 10-Turquesa da CPTM (já iniciada com a substituição dos trens por modelos mais novos) e a construção da linha 20 do Metrô.