Prefeito Lauro Michels visita novas empresas de TI em Diadema
“Aceco TI” e “Green 4T” aderiram ao Programa de Desenvolvimento Econômico e Social criado pela Prefeitura para estimular novos investimentos na cidade
- Data: 13/01/2019 10:01
- Alterado: 13/01/2019 10:01
- Autor: Marcos Luiz
- Fonte: PMD
Crédito:
O prefeito de Diadema Lauro Michels visitou hoje, pela manhã, as empresas de infraestrutura digital Aceco TI e Green 4T que, estimuladas pelo Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, lançado no ano passado pela Prefeitura de Diadema, estão completando três meses de instalação no município. Com a mudança, as novas empresas investiram na cidade cerca de R$ 3 milhões e criaram mais de 170 novos empregos.
Durante a visita, que contou também com os secretários municipais Laércio Soares, do Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Francisco Rocha, de Finanças; e Paulo Fares, de Comunicação; o prefeito Lauro Michels conheceu as instalações das empresas, na avenida Fábio Eduardo Ramos Esquivel, região central. “Quero agradecer, parabenizar e dar as boas-vindas à Aceco TI e Green 4T por terem escolhido Diadema para investir. Vocês trouxeram mais investimentos e conhecimento tecnológico à cidade. A Prefeitura quer incentivar a vinda de empresas de todos os portes”, disse. “Vale ressaltar que a chegada dessas empresas contribui para firmar uma nova vocação econômica da cidade no ramo da tecnologia”, concluiu.
De acordo com diretor da Aceco TI e Green 4T, Eduardo Marine, o município tem diversos atrativos como a localização privilegiada, boa oferta de escolas técnicas e mão de obra. “Mas o fundamental para que mudássemos para Diadema foi a segurança jurídica oferecida pelo plano de incentivo da Prefeitura”, explicou o diretor, que disse ainda que a nova sede da empresa vai atender cerca de 220 clientes da Grande São Paulo.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, contou que a pasta ofereceu às novas empresas todo o suporte e orientação. “Essas primeiras empresas contribuíram para confirmar a importância desse Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social. As empresas ganham incentivos e a cidade recebe mais investimento, empregos e desenvolvimento no ramo da tecnologia”, disse o secretário municipal Laércio Soares.
DESENVOLVIMENTO
Nos últimos anos, a Prefeitura de Diadema vem promovendo o Fórum da Cidade que tem por objetivo principal discutir e promover o desenvolvimento do município, estimulando a participação de todos os segmentos sociais e econômicos. Para condução desse processo foram estabelecidos vários eixos: indústria, comércio, serviço e tecnologia, habitação, meio ambiente e infraestrutura e mobilidade.
Dentre diversas iniciativas que visam o desenvolvimento de Diadema, a Prefeitura lançou, em setembro de 2018, o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social para o município, por meio das secretarias de Finanças, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Assuntos Jurídicos com o objetivo de auxiliar a recuperação da atividade econômica, por meio de incentivos e estímulos fiscais para empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços, gerando mais empregos, mais renda e por consequência, melhorar a economia do município.
Na oportunidade do lançamento, o prefeito Lauro Michels, disse que o programa vai tornar o município mais atrativo para que novas e antigas empresas façam investimentos em Diadema, promovendo mais produção postos de emprego “. As empresas já em funcionamento que ampliarem, modernizarem ou reativarem sua atividade econômica no município também poderão ser beneficiadas com os incentivos fiscais. A administração vai promover benefícios que poderão ser concedidos por meio de descontos em tributos municipais como IPTU, ITBI, entre outros”, explicou o prefeito.
Outras iniciativas da Prefeitura também estão em execução como maior mobilidade nos centros comerciais; investimento em transporte coletivo e corredor de ônibus; modernização da iluminação pública; ampliação de câmeras de segurança; novo Plano Diretor; Polo de Tecnologia; Programa Parcelamento Incentivado; entre outras.